Ciclocrosse – 9.ª etapa da Taça do Mundo – Resumo e vídeo da prova.

  • 28-01-2019
  •  

    Que fantástica corrida esta que foi a oitava etapa da Taça do Mundo.

    Ao contrário da corrida anterior, Mathieu van der Poel marcou novamente presença na linha de partida desta corrida, e afinal aquele que tem vencido todas as corridas da taça do mundo onde participou com uma superioridade abismal, pareceu finalmente um “mortal” como os outros.

    Que quantidade e inclinação impressionantes de degraus para subir 7 vezes.

    Mas a maior expectativa prendia-se com outros dois ciclistas, Wout Van Aert e Toon Aerts. O primeiro tinha vencido a corrida anterior e com essa vitória colocara-se líder da taça do mundo, o segundo havia estado toda a época na liderança deste troféu mas perdera-a na prova anterior.

    Entre estes dois atletas, o que terminasse à frente do outro seria o vencedor da taça do mundo.

    Deixamos-te o vídeo com a prova na integra e em baixo um pequeno resumo escrito. (corrida bastante disputada, para quem gosta de ciclocrosse vale a pena ver).

    Mathieu van der Poel, Toon Aerts, e Wout van Aert, os 3 atletas que têm dominado a temporada são os 3 que animaram a prova.

    Ao contrário do que foi habitual esta época, Van der Poel não foi embora e venceu logo nas primeiras voltas, deparou-se com um Toon Aerts muito em forma e teve que discutir a corrida com o Belga quase até à última volta.

    Van der Poel acabou por vencer mais uma corrida da taça do mundo (venceu todas em que participou), mas só conseguiu sentenciar a corrida a duas voltas do fim, quando conseguiu abrir um espaço de sensivelmente 15 segundos e Toon Aerts já não conseguiu recuperar.

    Toon Aerts terminou em festa, pois na verdade (e apesar de ter discutido a vitória da corrida com Van der Poel), só precisava de se preocupar com o seu compatriota Wout Van Aert que terminou terceiro, conseguindo assim Toon Aerts vitória da taça do mundo 2018/2019.

    Apesar do segundo lugar nesta corrida,
    Toon Aerts terminou a festejar a vitória da Taça do Mundo 2018/2019.

    Wout van Aert é um guerreiro e um super ciclista (não esquecer que é Tri-Campeão do Mundo), e apesar de esta época não contar com muitas vitórias, ainda tem que se contar com ele para o campeonato do Mundo, prova onde pode ser letal, tal como nos últimos anos.

    Pódio final da Taça do Mundo 2018/2019. 1 – Toon Aerts. 2 – Wout Van Aert. 3 – M. van der Poel.

    Classificações completas aqui.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais