Ciclocrosse – 9.ª etapa da Taça do Mundo – Resumo e vídeo da prova.
Por Luís Beltrão | 28-01-2019 | CicloCrosse, Notícias
Que fantástica corrida esta que foi a oitava etapa da Taça do Mundo.

Ao contrário da corrida anterior, Mathieu van der Poel marcou novamente presença na linha de partida desta corrida, e afinal aquele que tem vencido todas as corridas da taça do mundo onde participou com uma superioridade abismal, pareceu finalmente um “mortal” como os outros.

Mas a maior expectativa prendia-se com outros dois ciclistas, Wout Van Aert e Toon Aerts. O primeiro tinha vencido a corrida anterior e com essa vitória colocara-se líder da taça do mundo, o segundo havia estado toda a época na liderança deste troféu mas perdera-a na prova anterior.

Entre estes dois atletas, o que terminasse à frente do outro seria o vencedor da taça do mundo.
Deixamos-te o vídeo com a prova na integra e em baixo um pequeno resumo escrito. (corrida bastante disputada, para quem gosta de ciclocrosse vale a pena ver).
Mathieu van der Poel, Toon Aerts, e Wout van Aert, os 3 atletas que têm dominado a temporada são os 3 que animaram a prova.
Ao contrário do que foi habitual esta época, Van der Poel não foi embora e venceu logo nas primeiras voltas, deparou-se com um Toon Aerts muito em forma e teve que discutir a corrida com o Belga quase até à última volta.

Van der Poel acabou por vencer mais uma corrida da taça do mundo (venceu todas em que participou), mas só conseguiu sentenciar a corrida a duas voltas do fim, quando conseguiu abrir um espaço de sensivelmente 15 segundos e Toon Aerts já não conseguiu recuperar.
Toon Aerts terminou em festa, pois na verdade (e apesar de ter discutido a vitória da corrida com Van der Poel), só precisava de se preocupar com o seu compatriota Wout Van Aert que terminou terceiro, conseguindo assim Toon Aerts vitória da taça do mundo 2018/2019.

Toon Aerts terminou a festejar a vitória da Taça do Mundo 2018/2019.
Wout van Aert é um guerreiro e um super ciclista (não esquecer que é Tri-Campeão do Mundo), e apesar de esta época não contar com muitas vitórias, ainda tem que se contar com ele para o campeonato do Mundo, prova onde pode ser letal, tal como nos últimos anos.

Classificações completas aqui.
Por: Luís Beltrão