Ciclocrosse – 8.ª prova Taça do Mundo, Nommay

Por | 19-01-2020 | CicloCrosse

Caminha-se a passos largos para o final da temporada na Taça do Mundo de ciclocrosse, onde com duas provas por disputar ainda não existe um vencedor definido.

Publicidade

Prova masculina

Na luta pela vitória da Taça do Mundo da presente temporada estão Eli Iserbyt, que teve um início de temporada avassalador,e Toon Aerts, que tem vindo a fazer uma época em crescente de forma, sendo este último o actual líder da classificação

Eli Iserbyt e Toon Aerts lutam pela vitória.

Mathieu van der Poel (MVDP), que hoje comemorou 25 anos, não marcou presença nesta prova da Taça do Mundo, pois estava em estágio com a sua equipa em Espanha, onde prepara já as clássicos da primavera na estrada.

Mathieu van der Poel não esteve presente, pois está em Espanha a estagiar com a equipa de estrada.

Sem MVDP, houve um duelo entre as equipas dos que lutam pela vitória na Taça do Mundo, a Telenet Baloise Lions de Toon Aerts, e a Pauwels Sauzen Bingoal de Eli Iserbyt.

Depois de vários ciclistas de ambas as equipas liderarem e imporem ritmo na frente, ficaram os líderes a lutar entre si, e que luta, nas últimas duas voltas assistiu-se a uma belíssima e disputada corrida, com Toon Aerts e Eli Iserbyt a atacarem e responderem mutuamente por várias vezes, tendo “a pulga” Iserbyt levado a melhor no final.

Eli Iserbyt venceu em França, após grande batalha com Toon Aerts.

Apesar da vitória, Iserbyt não destronou Aerts da liderança da classificação geral. Toon Aerts tem a Taça do Mundo quase no bolso, mesmo com vitória de Iserbyt na última corrida, basta-lhe terminar 11.º para vencer a classificação geral.

Toon Aerts só precisa ser 11.º na última prova para vencar a Taça do Mundo.

TOP 10 final na prova em Nommay

Pos.NomePaísTempo
1ISERBYTBEL1:07:13
2AERTSBEL1:07:21
3SWEECKBEL1:08:29
4VAN DER HAARHOL1:08:41
5PIDCOCKING1:08:59
6VAN KESSELHOL1:09:08
7HERMANSBEL1:09:11
8VERMEERSCHBEL1:09:15
9ADAMSBEL1:09:17
10MEEUSENBEL1:09:20

Prova feminina

A campeã nacional holandesa Ceylin del Carmen Alvarado (Alpecin-Fenix) liderava a classificação da Taça do Mundo com uma vantagem de um ponto sobre Katerina Nash (Clif Pro Team).

Apesar dessa escassa vantagem, após a corrida, Nash ficou a mais de 30 pontos da liderança e quem pode roubar o título a Alvarado é a sua rival das últimas corridas, Annemarie Worst.

Ceylin Alvarado continua líder da classificação geral.

Worst voltou a vencer da mesma forma que tem vencido Alvarado noutras corridas da temporada, ao sprint na recta final, com a diferença que desta vez também tinha Katie Compton junto delas para sprintar.

Com a vitória de hoje, Annemarie Worst ainda pode vencer a Taça do Mundo na última prova.

A uma prova do fim, tanto Ceylin Alvarado como Annemarie Worst dependem só de si para vencer a Taça do Mundo, quem vencer a última corrida, vence fica na frente da classificação geral final e leva o troféu para casa.

TOP 10 final da prova em Nommay

Pos.NomePaísTempo
1WORSTHOL0:41:42
2ALVARADOHOL 0:41:43
3COMPTONEUA0:41:45
4MAJERUSLUX0:42:24
5BAKKERHOL0:42:25
6HONSINGEREUA0:42:32
7MANIFRA0:42:37
8VAN LOYBEL0:42:39
9LECHNERITA0:42:40
10NORBERT RIBEROLLEFRA0:42:42

Dia 26 de Janeiro disputa-se a última prova da Taça do Mundo, nos Países Baixos.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Twitter , Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais