Ciclocrosse – 8.ª etapa da Taça do Mundo. Resumo e vídeo da prova.

Por | 21-01-2019 | CicloCrosse

A penúltima ronda da Taça do Mundo de ciclocrosse disputou-se em Pont-Château (França), e ditou novo líder da classificação Geral.

Sem a presença de Mathieu van der Poel, a corrida em Pont-Château foi bastante disputada.

Toon Aerts tem vestido a camisola de líder desde o início da Taça do Mundo, fazendo uma época muito regular onde apesar do domínio de Mathieu van der Poel (que venceu as 5 provas disputadas antes desta), tinha mantido a liderança na classificação geral até esta prova.

Os 3 ciclistas que terminarem no pódio a saltarem as barreiras juntos.

Mas no passado fim-de-semana, o campeão do mundo Wout Van Aert surgiu determinado e mais forte, controlando desde o início todos os movimentos dos seus adversários, e sprintando no final para a primeira vitória da temporada na taça do mundo.

Wout Van Aert juntou à primeira vitória da temporada na taça do mundo, a liderança da classificação geral da mesma.

Apesar de ter perdido o campeonato nacional belga para Toon Aerts, Wout Van Aert costuma surgir em melhor forma no final da temporada, na fase das corridas mais importantes da taça do mundo e campeonato do mundo.

Por enquanto conseguiu colocar-se líder da classificação geral da taça do mundo, e apesar do domínio avassalador de Mathieu van der Poel, não seria de estranhar que o belga conseguisse o campeonato do mundo, pois é uma prova disputada por equipas e na qual o ano passado o ele se conseguiu impor a um Van der Poel dominante.

Em segundo lugar ficou Toon Aerts, que assim perde a liderança da taça do mundo a uma prova do final.

A fechar o pódio ficou Michael Vanthourenhout, que confirma um final de temporada de alto nível surgindo sempre nas primeiras posições das provas.

Aqui tens a o vídeo da prova completa.

Classificações completas aqui.

Por: Luís Beltrão

Fotografia: UCI

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais