Ciclocrosse – 7.ª prova do Telenet Superprestige, Hoogstraten – Bélgica.

Por | 12-02-2019 | CicloCrosse

Mais de 1 mês após a última prova do Superprestige, voltou a disputar-se mais uma prova deste troféu que ocorre na Bégica e Holanda.

Aqui no MARRETAMAN, acompanhamos ao longo da temporada de ciclocrosse, os seguintes troféus: Taça de Portugal, Campeonato Nacional, Taça do Mundo, Campeonatos do Mundo e Troféu Superprestige. Podes ver os resultados das provas anteriores aqui.

Mathieu van der Poel, claramente não colocou a Taça do Mundo de ciclocrosse como um dos seus objectivos deste ano, pois falhou 3 provas por opção.

No que respeita ao Superprestige já não se pode dizer o mesmo, pois participou em todas as provas deste troféu e até agora venceu todas elas, faltando só uma para acabar.

Esta foi a prova em que o atleta holandês se apresentou pela primeira vez este ano com a camisola de campeão do mundo e com a sua bicicleta decorada a rigor com as cores do arco-íris.

A corrida decorreu debaixo de um diluvio, que fez com que o circuito em Hoogstraten ficasse em “excelentes” condições para a prática do ciclocrosse.

Com a ausência de Wout Van Aert, Toon Aerts conseguiu acompanhar Van der Poel até à volta 6 (de 8 no total), altura em que cometeu um pequeno erro, que provocou uma queda, o que fez com que perdesse alguns segundos que já não conseguiu recuperar até ao final da prova.

Apesar de terminar mais uma vez em segundo, Toon Aerts conseguiu este ano o sagrar-se campeão Belga e vencer a Taça do Mundo.

Podes ver o vídeo desse momento aqui.

Mathieu van der Poel conta com 30 vitórias nesta temporada nas várias competições de ciclocrosse.

Nova vitória para Mathieu van der Poel, que se vencer a última pode fazer o pleno de vitórias neste troféu e ultrapassar as 30 vitórias numa temporada, um número impressionante.

Classificações completas aqui.

Por: Luís Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais