Ciclocrosse – 4.ª ronda da taça do mundo: novas caras no pódio.

Por | 18-11-2018 | CicloCrosse, Notícias

A quarta prova da taça do mundo de ciclocrosse disputou-se em Tábor, na Rép. Checa.

Os 3 principais protagonistas da época (Van der Poel, Van Aert, e Toon Aerts) na secção de escadas do percurso.

Toon Aerts (dorsal 2 da foto acima) partiu com a camisola de líder da taça do mundo, liderança que mantém.

Apesar de nesta prova não ter feito pódio, o belga terminou em quarto, 3 lugares acima do seu compatriota e perseguidor na geral da taça do mundo que é Wout Van Aert.

Toon Aerts tentou a todo custo defender a sua camisola de líder, e por enquanto está a conseguir.

O vencedor da prova foi mais uma vez, o impressionante Mathieu Van der Poel, que não figura nos lugares cimeiros da geral da taça do mundo porque não participou nas duas primeiras corridas disputadas nos EUA, por opção.

Van der Poel vence, diverte-se e diverte o público.

A questão é: tendo em conta a sua superioridade, será que ainda consegue vencer a taça do mundo, mesmo falhando as duas primeiras corridas?

Assim era o percurso de Tabor, um percurso mais ao “jeito americano”, sem areia nem lama, com mais secções de escadas e barreiras.

Wout Van Aert é que não está a ter uma época fácil tendo em conta que é o campeão do mundo em título, pois nesta época ainda não tem qualquer vitória.

Wout Van Aert tentou o “assalto” à liderança da geral da taça, mas não conseguiu.

No entanto, a taça do mundo é uma competição de regularidade de resultados e Van Aert é um dos principais protagonistas, figurando quase sempre no pódio, estando assim em segundo na classificação geral da taça do mundo.

Os principais protagonistas da taça do mundo são quase sempre Van der Poel, Toon Aerts e Wout Van Aert, mas desta feita houve dois atletas que se intrometeram nessa luta a 3.

Michael Vanthourenhout.

Foram eles, o belga Michael Vanthourenhout e o holandês Lars Van der Haar que ficaram segundo e terceiro respectivamente.

Lars Van der Haar.

Pódio elite masculino em Tábor.

Faltam 5 corridas para o final da taça do mundo, na próxima ronda esta competição desloca-se para província de Flandres, em “Koksijde”  na Bélgica, já na próxima semana.

Classificações completas de todas as categorias aqui.

 

Luís Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais