Ciclocrosse – 3.ª etapa da taça de Portugal em Rebordosa.

  • 17-12-2018
  •  
    Disputou-se em Rebordosa, Paredes, a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

    A corrida de elite masculina permitiu a Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) reforçar o estatuto de comandante da classificação geral da Taça.

    Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés).

    O corredor multifacetado – além de ciclocrosse, vai acumulando currículo na estrada, no BTT e na pista – cortou a meta isolado, deixando o adversário mais próximo, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano-Uli), a 20 segundos.

    Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano-Uli).

    O terceiro, a 34 segundos, foi Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão). Na geral, Salgueiro tem 40 pontos de vantagem sobre Santos.

    Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão).

    No setor feminino, Sandra dos Santos chegou, viu e venceu. Na primeira corrida da época em Portugal, a lusodescendente que, na próxima época competirá por uma equipa feminina UCI de estrada, quebrou o domínio de Isabel Caetano.

    Sandra dos Santos triunfou em solitário, seguida por Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 43 segundos, e por Isabel Caetano, a 1m49s. Na geral, Isabel Caetano mantém-se na dianteira, mercê das vitórias nas etapas anteriores da Taça. Dispõe de 45 pontos de vantagem sobre Marta Branco (Maiatos/Reabnorte).

    O calendário nacional de ciclocrosse continua no dia 6 de janeiro, na Quinta do Conde, Sesimbra, local escolhido para a quarta etapa da Taça de Portugal.

    Classificações completas aqui.

    Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo.

    Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo.

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais