Ciclocrosse – 1.ª prova Telenet Superprestige

Por | 14-10-2019 | CicloCrosse

Para os menos familiarizados com a competição de Ciclocrosse, o Telenet Superprestige é um troféu que decorre a par da taça do mundo, com tanto ou mais prestigio que a própria competição da UCI.

Os atletas de topo desta modalidade fazem a taça do mundo e este troféu com óptimos prémios monetários, onde um vencedor leva para casa €30.000 e um terceiro lugar rende €10.000 por exemplo.

Corrida masculina

Com duas vitórias nas duas primeiras provas da taça do Mundo, Eli Iserbyt é o homem do momento e aquele de quem se fala.

Eli Iserbyt discutiu esta primeira prova do Superprestige com Quinten Hermans até à última volta, onde acabou por fazer diferença na parte final, vencendo assim a prova e colocando-se líder da classificação.

O campeão belga Toon Aerts, que tem disputado as corridas com Iserbyt na taça do mundo, teve problema com a corrente da sua bicicleta, o que o afastou dos lugares do pódio, tendo que se contentar no final com o 9.º posto.

Corrida feminina

A holandesa Carmen Alvarado foi a vencedora da primeira prova do Superprestige, deixando as suas adversárias para trás, ampliando a vantagem volta após volta até cortar a meta em solitário.

Vídeo resumo da prova

Classificações completas aqui.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

Por: Luís Beltrão

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais