Ciclismo no Eurosport em Outubro – Mês de sonho

Por | 06-10-2020 | Estrada, Montanha, Notícias

Temos sempre respeito por todos os canais de televisão, mas para nós amantes do ciclismo, como seria a vida sem o ciclismo no Eurosport?

Este ano devido à pandemia COVID-19 houve às alterações no calendário, cancelamentos e adiamentos de provas que fazem deste mês de Outubro um mês de sonho para quem gosta de ciclismo no Eurosport.

O destaque vai para as grandes voltas, Giro de Itália e Vuelta a Espanha, mas poderemos ainda assistir a 3 monumentos do ciclismo, o Paris-Roubaix, Tour de Flandres e Liège-Bastogne-Liège (que entretanto já foi), além de outras clássicas ciclismo no Eurosport.

Além do ciclismo de estrada podes ainda assistir aos campeonatos do mundo de cross-country olímpico e de down hill, e campeonatos da europa de cross-country olímpico (bicicleta de montanha).

Programação

De Brabantse Pijl / La Flèche Brabançonne CLÁSSICA

7 de outubro – Bélgica

Eurosport 2 – 15:30H 

A De Brabantse Pijl ou La Flèche Brabançonne faz parte do calendário das Clássicas da Flandres. A corrida tem um perfil essencialmente plano, ideal para sprinters, e inclui vários setores de empedrado que em muito complicam a vida dos ciclistas.

Amstel Gold Race CLÁSSICA

10 de outubro – Bélgica

Eurosport 2 – 17:30H (em diferido)

A Amstle Gold Race faz parte do calendário das “Clássicas das Ardenas” tendo-se estreado em 1966. Nasceu a partir da vontade dos organizadores terem uma prova que competisse com os ‘Monumentos’ de Itália e da Flandres.

Gent – Wevelgem CLÁSSICA

11 de outubro – Bélgica

Eurosport 1 – 19:00H (em diferido)

A Gent – Wevelgenm, clássica belga criada em 1934, liga as localidades de Ypres e Wevelgenm num percurso de 280 quilómetros. Os principais obstáculos na prova são o vento, a chuva e os ‘muros’, dos quais se destacam o Baneberg, o Monteberg e o Kemmelberg, este último uma subida de 1km, em empedrado, com uma inclinação máxima de 23%.

Paris – Tours  CLÁSSICA

11 de outubro – França

Eurosport 2 – 15:30H (em diferido)

Acompanha a Paris – Tours uma emocionante prova de ciclismo de estrada de apenas um dia disputada entre estas duas cidades de França, num percurso com uma extensão de cerca de 250 km.

Scheldeprijs / Grand Prix de l’Escaut  CLÁSSICA

14 de outubro – Bélgica

Eurosport 1 – 15:30 

A Scheldeprijs ou Grand Prix de l’Escaut é uma emocionante clássica que se inclui no calendário das Clássicas da Flandres. Criada em 1907 é uma das competições mais antigas de sempre na região, sendo conhecida no passado por Scheldeprijs Schoten e Scheldeprjis Vlaanderen. A corrida tem cerca de 200 quilómetros e um perfil essencialmente plano, muito ao gosto dos sprinters. Pelo caminho, o pelotão enfrenta vários setores de empedrado que variam entre os 1300 e os 3000 metros.

Volta a Flandres  MONUMENTO

18 de outubro – Bélgica

Emissão simultânea com Giro e Vuelta 

Resumo em diferido no Eurosport 2 – 20:30H

A Volta à Flandres é uma das mais importantes clássicas realizadas na Bélgica e um dos cinco ‘Monumentos’ da temporada. Criado em 1913, o Tour de Flandres ou De Ronde van Vlaanderen, cumpriu a sua 100.ª edição em 2016. É organizada ininterruptamente desde 1919. Este ano cumpre-se a 104.ª edição do famoso ‘Monumento’.

Três Dias de Bruges – De Panne  CLÁSSICA

21 de outubro – Bélgica

Eurosport 1 – 14:45H 

Os Três Dias Bruges – De Panne, ou Driedaagse Brugge – De Panne, é uma prova belga de estrada de grande prestígio que em 2019 entrou, pela primeira vez, para o Circuito Mundial da UCI. O pelotão terá de pedalar cerca de 200 quilómetros entre Bruges e De Panne até chegar à meta. Ao longo da corrida, os ciclistas irão enfrentar muitos setores de empedrado e ventos fortes.

Paris – Roubaix  MONUMENTO

25 de outubro – França

Eurosport 1 – 08:45H 

A Paris-Roubaix é uma das mais antigas e emblemáticas clássicas da história, famosa pela sua dureza, devido ao grande número de setores de empedrado que os ciclistas enfrentam. Conhecida também como ‘Inferno do Norte’ é um dos cinco ‘Monumentos’ da temporada.

Fonte: Comunicado de imprensa Eurosport

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais