Ciclismo de pista português mais perto dos Olímpicos de Tóquio

  • 18-10-2019
  •  

    O ciclismo de pista português ficou hoje mais perto dos Jogos Olímpicos de Tóquio, graças ao desempenho de Rui Oliveira e de Maria Martins nas corridas masculina e feminina de omnium do Campeonato da Europa de Pista.

    O resultado de Rui Oliveira no ciclismo de pista, que foi o nono classificado entre os homens, com 84 pontos, permitiu a Portugal ultrapassar a Argentina e a Alemanha no ranking de qualificação para Tóquio.

    Deste modo, Portugal passa a estar dentro das nações com apuramento directo em omnium, mesmo no caso de perder o acesso via madison.

    O corredor português iniciou o concurso de omnium com o 11.º lugar em scratch, seguindo-se a 14.ª posição na corrida tempo. Rui Oliveira começou a dar a volta ao resultado em eliminação, com o sexto posto.

    Na corrida por pontos, uma das movimentações certeiras, permitiu-lhe ganhar uma volta ao grupo principal, terminando a competição no nono lugar, com 84 pontos.

    No sector feminino, Maria Martins fez uma excelente exibição táctita, acabando o concurso de omnium na oitava posição.

    Nas contas de apuramento olímpico e olhando às nações em posição de apuramento directo via omnium, a atleta portuguesa reforçou as hipóteses de qualificação de Portugal, pois marcou as adversárias certas, especialmente na corrida por pontos.

    Com a exibição de Maria Martins, Portugal aproximou-se da Irlanda e da Bélgica no ranking, não permitindo a ultrapassagem por qualquer nação.

    Amanhã (Sábado), a equipa de Portugal terá três corredores em pista. Iuri Leitão participa na perseguição individual, cuja qualificação se inicia às 14h35. Maria Martins disputa a corrida por pontos feminina às 18h30. Na mesma disciplina, mas no sector masculino, César Martingil compete às 19h25.

    Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais