Chris Froome trocará Ineos pela Israel Start-Up Nation

Por | 09-07-2020 | Estrada, Notícias

A “novela” já se arrastava há uns meses e agora confirma-se, Chris Froome trocará a Ineos pela Israel Start-Up Nation (ISN) em 2021, a notícia é confirmada pelas equipas.

Chris Froome estava na equipa desde a sua fundação em 2010

O ciclista de 35 anos, apesar de estar na Team Ineos desde a sua fundação como Team Sky em 2010, não terá resistido a um desacordo aparente nos bastidores da equipa, não apenas sobre o seu futuro, mas também sobre a liderança da equipa mais rica do ciclismo.

A saída do britânico foi confirmada pela própria equipa esta quinta-feira.

“O contrato actual de Chris chega ao fim em Dezembro e tomamos a decisão agora de não renová-lo”,

disse Dave Brailsford, dono da equipa Ineos

Com uma equipa repleta de estrelas, onde se incluem recentes vencedores do Tour de França (Egan Bernal, Geraint Thomas e Froome), Giro de Itália (Richard Carapaz e Froome), Dave Brailsford deu a entender que não é possível manter tantos ciclistas com aspirações à classificação geral na mesma equipa.

Dave Brailsford

“Tendo em conta o que já conseguiu no desporto, o Chris está compreensivelmente interessado em ter a liderança única de uma equipa no próximo capítulo de sua carreira, o que não é algo que possamos lhe garantir neste momento.”

disse Brailsford.

Logo após a equipa Ineos confirmar a partida de Froome, a Israel Start-Up Nation anunciou a sua contratação, adiantando que este ficará na equipa até ao final da sua carreira, começando na próxima temporada.

No site da equipa Israel Star-Up Nation pode ler-se:

“Este é um momento histórico para a ISN, para Israel, para o desporto de Israel, para os nossos fãs em todo o mundo e, é claro, para mim pessoalmente – um momento de enorme orgulho”,

disse o proprietário da equipa, Sylvan Adams.
Sylvan Adams, proprietário da ISN, quer levar a equipa ao topo do ciclismo mundial.

Pode ainda ler-se no site, as palavras de Chris Froome:

“Estou muito motivado por me juntar à família ISN. Estou ansioso para desafiar e ser desafiado pelo talento deles, e continuar a lutar pelo sucesso que tenho tido até agora. Sinto que podemos conseguir grandes coisas juntos. ”

disse Froome no comunicado de sua futura equipa.
Nas redes sociais a Israel Start-Up Nation dá as boas vindas a Chris Froome.
Aos 35 anos, e depois de uma grave lesão Froome enfrentará novo desafio em 2021.

Não deixa de ser uma decisão de Campeão (ou fico a liderar, ou não fico), e por outro lado uma decisão corajosa, pois poderia continuar numa equipa provavelmente vencedora nos próximos anos e em vez disso, aceita o desafio de correr contra essa equipa.

Equipa para Froome

A equipa de Israel não quer ficar por aqui, sabe-se que tentará contratar mais alguns ciclistas para garantir um bloco competitivo para Froome, um desses ciclistas é Richie Porte, que não teve o sucesso esperado como líder na Trek e perdeu espaço com a chegada de Nibali à equipa.

Richie Porte também se poderá transferir para a ISN em 2021.

Uma coisa é certa, o panorama do pelotão World Tour está a ficar interessante, e o ciclismo ainda nem houveram grandes voltas em 2020.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais