Cape Epic – Etapa 5 – O dia em que MARRETAMAN apareceu à equipa Cannondale.

  • 22-03-2019
  •  

    Foi uma etapa rainha digna desse nome, pois houve muitas mexidas nas várias classificações. Etapa dura.

    Esta era considerada por muitos a etapa rainha do Cape Epic 2019.

    Com 1 minuto a separar as equipas Scott Sram e Cannondale Factory, hoje previa-se uma boa batalha entre estas duas equipas.

    A equipa Scott Sram acabou por levar a melhor, finalizando a etapa com mais de 6 minutos de vantagem sobre a equipa da Cannondale, voltando assim a assumir a liderança da prova, agora com 5m.14s. de vantagem.

    Lars Forster e Nino Schurter regressam à liderança da prova, com uma vantagem de 5m.13s. para a equipa Cannondale Factory.

    Hoje foi um dia mau para a equipa Cannondale Factory, principalmente para Manuel Fumic que sofreu bastante durante a etapa, sofreu porque o homem da marreta apareceu e “PAMMM”, deu-lhe uma marretada daquelas em que o atleta só deseja que o dia acabe para esquecer.

    O Homem da Marreta apareceu a Manuel Fumic, acontece a todos.

    Como já vimos neste Cape Epic, cada dia é um dia e tudo pode acontecer, apesar de haver 5 minutos entre primeiros e segundos a corrida ainda não acabou.

    A equipa Scott Sram volta à liderança do Cape Epic 2019.

    Na luta pelo terceiro e quarto lugar, também as coisas começam a ficar mais decididas. Ontem haviam poucos segundos a separar as equipas Trek Selle San Marco e Bulls Heroes, mas hoje a equipa Trek terminou o dia com uma vantagem de 6m.20s. sobre os seus perseguidores.

    A equipa Trek (no 3º posto da geral) tem agora uma vantagem de 6m.40s. para os perseguidores da equipa Bulls Heroes.

    Os Portugueses

    José Silva e o seu companheiro Ondrej Fojtik ( Mitas Head New Race ) terminaram hoje em 42.º da geral, mantém o 3.º na geral da sua categoria.

    José Silva e Ondrej Fojtik mantém o pódio na classificação geral M40 após a etapa de hoje.

    Carlos Brito e Raul Amaral (Team Trovador), fizeram 62.º na geral de hoje e subiram a 11.º da geral na sua categoria (Master). Estão a 3min’s de entrar num excelente TOP10, faltam 2 etapas vamos rapazes!!!

    Carlos Brito e Raul Amaral (Team Trovador) .

    Miguel Goncalves e Nuno Campos ( Team Barcelos Portugal ), terminaram em 77.º da geral do dia, e subiram 1 lugar na geral da sua categoria, estão agora em 15.º lugar.

    Tiago Silva e Valério Ferreira (Team 5Quinas.cc / Snakebite) fizeram 84.º na etapa e desceram 2 lugares na geral da sua categoria, são agora 41.º após a etapa de hoje.

    Vídeo da etapa de hoje, na integra. (Coloca timer do vídeo na 1h25m para ver os ultimos km’s da etapa).

    Classificações completas aqui.

    Por: Luís Beltrão

    Fotografia: Greg Beadle/Cape Epic; Nick Muzik/Cape Epic ; Shaun Roy/Cape Epic.

    Partilhar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais