Cape Epic – Etapa 3 – Mudança de líder na classificação geral.

  • 20-03-2019
  •  

    Quem costuma acompanhar e fazer o Cape Epic sabe que a corrida nunca está ganha até ao ultimo dia, pois os azares mecânicos são uma constante nesta prova e não escolhem equipas.

    Se não viste o nosso resumo da Etapa 2, clica aqui.

    Hoje a o azar “bateu à porta” da equipa Scott Sram com dois furos, são acontecimentos que fazem parte das corridas, mas numa corrida como esta um furo significa minutos perdidos e que são desde logo aproveitados pelas equipas adversárias.

    Os furos acontecem a todos no Cape Epic, hoje foi aos lideres.

    Um dos furos foi solucionado pela equipa, outro valeu a roda de um elemento da segunda equipa da Scott Sram que vinha atrás.

    Assim, a equipa Cannondale Factory que atacou desde o início ganhou ainda mais tempo, vencendo assim a etapa de hoje e colocando-se líder da classificação geral com uma vantagem de 2m41s. sobre a equipa Scott Sram.

    Na disputa pelo lugar que resta no pódio da classificação geral, estão as equipas Bulls Heroes e a Trek San Marco.

    Hoje os Bulls também atacaram a corrida e finalizaram a etapa em segundo com mais de 1 minuto de vantagem sobre a equipa Trek, o que lhes valeu a subida ao terceiro lugar na geral, à frente da Trek.

    O vídeo da etapa de hoje. (para veres o momento chave, coloca o timer nos 59 minutos e acompanha a partir daí).

    Os portugueses

    José Silva e o seu companheiro Ondrej Fojtik ( Mitas Head New Race ) fizeram uma excelente etapa 33.º (2.º na categoria hoje) e continuam 3.º da geral na sua categoria.


    José Silva e Ondrej Fojtik ( Mitas Head New Race ) terminaram 2.º da sua categoria hoje.

    Tiago Silva e Valério Ferreira (Team 5Quinas.cc / Snakebite) fizeram 38.º na etapa e subiram ao 42.º na sua categoria, após a Etapa de hoje.

    Valério Ferreira e Tiago Silva mantém-se regulares com o passar dos dias.

    Hoje, Carlos Brito e Raul Amaral (Team Trovador), fizeram 83.º na geral descendo assim de 8.º para 12.º na geral da sua categoria (Master).

    Miguel Goncalves e Nuno Campos ( Team Barcelos Portugal ), terminaram hoje em 96.º e desceram um posto na geral da sua categoria, seguem agora em 16.º.

    Deixamos-te aqui o vídeo das etapas 1 e 2 feito por Tiago Silva, que mesmo em prova e com o cansaço ainda faz os esforço de publicar estes vídeos para termos a oportunidade de ver como são os trilhos do Cape Epic. OBRIGADO Tiago.

    Classificações completas e de todas as categorias aqui.

    Por: Luís Beltrão

    Fotografia: Sam Clark/Cape Epic ; Greg Beadle/Cape Epic ; Xavier Briel/Cape Epic; Nick Muzik/Cape Epic.

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais