Cape Epic 2020 será realizado – Informa organização

Por | 11-03-2020 | Montanha, Notícias

A organização da prova de bicicleta de montanha por etapas emitiu um comunicado oficial, esclarecendo que o Cape Epic 2020 será realizado na data planeada.

Tendo em conta que falta menos de uma semana para o início do Cape Epic 2020, bem como o conjunto de eventos desportivos que estão a ser adiados e cancelados em todo o mundo, a organização esclarece que a prova avança, mas com algumas medidas especiais.

Publicidade – Saiba mais aqui

Essas medidas de segurança promovem a prática diária de medidas de protecção de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impedir a propagação de germes.

Essas ações incluem, mas não se limitam ao seguinte:

  • Educação de todos os funcionários e voluntários sobre métodos de distribuição de pontos de água e serviços de catering na “vila” da corrida, como porções servidas individualmente, uso de utensílios e deixar alimentos na embalagem, quando apropriado (por exemplo, barras de energéticas).
  • Comunicação activa com participantes, voluntários e equipe do evento, criando consciencialização e educação sobre o COVID-19, inclusive sinalização no local.
  • Fornecimento e uso adicionais de produtos de higiene nos pontos de água e na aldeia Cape Epic, como desinfectante para as mãos, luvas descartáveis ​​e aumento dos procedimentos de limpeza e descarte de lixo.
  • Promover o distanciamento social em todas as áreas da vila Cape Epic, incluindo apresentações no pódio e interacções com apoiantes.
  • A desinfecção e limpeza rotineiras de superfícies frequentemente tocadas nos locais das corridas, como estações de trabalho, áreas de distribuição de produtos, mesas e dispositivos electrónicos.

O comunicado informa ainda que nesta fase, o Departamento Nacional de Saúde da África do Sul não propõe alterações nos eventos públicos e, portanto, a corrida será realizada conforme planeado e na data planeada.

A organização relembra ainda que todas as políticas de transferência, adiamento e reembolso permanecem em vigor.

Pode-se ler no comunicado oficial do Cape Epic,

“Ao nos aproximarmos do dia da corrida, queríamos reiterar que a saúde e o bem-estar dos ciclistas, equipa, voluntários, parceiros, comunidades anfitriãs e funcionários é a nossa principal preocupação.

Como em todas as edições do Absa Cape Epic, a equipa tem trabalhado arduamente no desenvolvimento e aprimoramento de seus planos operacionais com autoridades e agências locais ao longo do ano passado, incluindo medidas e protocolos de segurança relevantes que foram intensificados nas últimas semanas.

Embora a Absa Cape Epic implemente um plano abrangente de segurança para o evento todos os anos, desenvolvemos ainda mais essas medidas com base nas recomendações e directrizes do Grupo de Reuniões em Massa Interdepartamentais da Organização Mundial da Saúde (OMS), Departamento de Saúde da África do Sul (DOH ) através do Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD) e dos Serviços Médicos de Emergência em Western Cape, bem como nosso parceiro médico de eventos Mediclinic e nosso fornecedor de serviços de segurança Eyethu Events. Isso inclui a implementação de medidas adicionais de precaução e segurança de eventos no local, bem como educação e directrizes para a equipa do evento e voluntários nos locais das corridas. “

Informa ocomunicado

Comunicado oficial AQUI.

De qualquer forma, e como aconteceu por exemplo com a Strade Bianche há menos de uma semana atrás, até à data de início tudo pode alterar pelo que este artigo fica em actualização.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Twitter , Instagram e Facebook.

One comment on “Cape Epic 2020 será realizado – Informa organização”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais