Cape Epic 2018 – Etapa 6 – Scott Buff de Luís Leão Pinto sobe a 4to. da classificação geral.

Por | 24-03-2018 | Montanha, Notícias

A etapa de hoje teve uma distância mais curta do que as iniciais, 76km’s., mas tinha 2000 D+ de acumulado em subidas, não sendo por isso menos difícil.

Desenrolou-se por terrenos e “single tracks” técnicos, como podes ver no video “preview” da etapa.

A Investec Songo Specialized atacou antes do abastecimento ao km. 52, e na passagem por esse ponto já levava uma vantagem de mais de 1 minuto para os perseguidores.

Em sua perseguição seguiam a equipa Cannondale Factory Racing (terceiros na classificação geral) e Scott Buff (quintos na classificação geral).

30 segundos depois destes, vinham Canyon Topeak (segundos na classificação geral, mas a perderem este tempo passariam para terceiros) e Trek Selle San Marco (sétimos na geral).

No final, mais uma vitória para a Songo Investec Specialized, que se tem demonstrado desde o início da prova a equipa mais forte, claramente um nível acima das restantes neste Cape Epic 2018.

A um dia do final lideram com 8 minutos e 26 segundos, mas no Cape Epic ninguém festeja até cortar a meta no último dia.

Em segundo cortaram a meta os da Trek Selle San Marco, que assim sobem um lugar na classificação geral (de sétimo para sexto, passando para a frente da Bulls 2).

Juntamente com a Trek chegaram Manuel Fumic e Avancini da Cannondale Factory Racing, que fazem mais um pódio na prova e passam novamente para segundos da geral à frente da Canyon Topeak.

Luís Leão Pinto e o seu colega de equipa Francesc Guerra terminaram a etapa em 4º hoje, demonstrando mais um dia a grande regularidade que têm tido e com este resultado acabam por subir a um magnifico quarto posto da classificação geral.

Têm sido enormes e se alguém da Canyon Topeak ou Cannondale Factory Racing tem algum problema amanhã, fruto da luta pelo segundo e terceiro lugar, ainda fazem pódio.

A  corrida feminina já é uma corrida sem história, a Investec Songo Specialized de Annika Langvad venceu mais uma etapa, continua a liderar a geral e neste caso sim, já podem ir festejando, tendo em conta os 46 minutos que levam de vantagem.

A Songo Investec Specialized prepara-se para fazer a dobradinha no Cape Epic 2018, vencendo nas categorias Masculina e Feminina.

Fica com o vídeo resumo do dia.

Podes ver as classificações completas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais