Cape Epic 2018 – Etapa 1 – Resumo e classificações

Por | 19-03-2018 | Montanha, Notícias

Depois do prólogo de 20 km’s. de ontem, hoje decorreu a primeira etapa da prova, foram 110km’s, com 1900mts. D+ de acumulado.

Era isto que esperava hoje pelos participantes.

Este foi o primeiro dia “a valer”, e nos UCI masculinos a etapa foi discutida entre a equipa da Invested Songo Specialized, com Jaroslav Kulhavy / Howard Grotts, e da Cannondale Factory Racing com Manuel Fumic / Henrique Avancini.

Hoje os homens da Cannondale levaram a melhor sobre os da Specialized, ganharam a etapa e colocaram-se líderes da classificação geral.

Em terceiro, a 3 min’s., cortou a meta a equipa da TREK Selle San Marco 2 com Fabian Rabensteiner and Michele Casagrande.

Na categorida UCI femininas, a vitória de etapa foi para a equipa da Investec Songo Specialized com Annika Langvad / Kate Courtney, que se colocaram também no comando da classificação geral com 2 minutos de vantagem.

Em segundo terminaram Ariane Lüthi / Githa Michiels da equipa Spur (+52 seg’s) e terceiro a equipa Silverback – KMC com Mariske Strauss / Annie Last.

A equipa Scott Buff Mtb. do português Luís Leão Pinto, terminou hoje a etapa em 11º, a 6 minutos dos primeiros, tendo ficado assim no 6º posto da classificação geral a 7min’s e 16 seg’s dos líderes.

Luís Leão Pinto à conversa com Nino Schurter esta manhã antes da partida.

A notícia que marca o dia é o facto de infelizmente a equipa vencedora do ano passado, a Scott – Sram de Nino Schurter e Matthias Stirnemann estar fora de prova.

Matthias Stirnemann teve problemas físicos e não pode continuar em prova.

Resumo da etapa em vídeo.

Podes ver as classificações completas aqui.

 

Luís Beltrão

Mr.B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais