Canyon Strive CFR com dois novos modelos em 2020

Por | 04-02-2020 | Montanha

A Canyon Strive CFR, com a sua tecnologia Shapeshifter de alteração de geometria é duas bicicletas numa só, nós já a testámos e o sistema funciona. Pode ver o nosso teste aqui.

Canyon Strive CFR 9.0 Team 2019 testada por nós.

Em 2019 a marca alemã lançou uma nova Strive com um Shapeshifter reelaborado. Para 2020, esta bicicleta de carbono utilizada na Enduro World Series (EWS) terá dois novos modelos Canyon Strive CFR.

CFR significa Canyon Factory Racing. Estas bicicletas são desenhadas e fabricadas para competir nas mãos dos melhores pilotos, nos percursos mais duros do planeta no EWS.

Profissionais como Dimitri Tordo e Ines Thoma requerem o melhor equipamento, e as novas Strive CFR 9.0 e Strive CFR 9.0 Ltd. podem oferecê-lo graças a dois importantes melhoras desenvolvidas juntamente à equipa Canyon de enduro.

A marca usou técnicas vanguardistas na construção com fibras de carbono. De acordo com a Canyon, ou seus engenheiros reduziram o peso em 300 g., deixando a bicicleta num total de 13.3 kg, a bicicleta mais leve da gama, a Strive CFR 9.0 (tamanho M).

Com uma suspensão FOX Factory 170/150 mm, mudanças e travões Shimano XTR, rodas de carbono DT Swiss EXC, é uma das bicicletas de enduro mais leves do mercado.

O porta-estandarte é a Strive CFR 9.0 Ltd, com 14,2 kg, suspensão 170/150 mm RockShox, grupo SRAM XX1 Eagle AXS, espigão telescópico Reverb AXS, travões SRAM Code RSC e rodas de carbono ZIPP 3Zero Moto com a última tecnologia TyreWiz de monitorização da pressão do ar.

A Strive está desenhada e feita ao redor do Shapeshifter, que transforma a geometria e características da bicicleta durante a corrida entre as possibilidades uphill e downhill.

Com só pulsar um botão no guiador, activa-se o Shapeshifter, baixando a altura do movimento pedaleiro cerca de 4 mm e reduzindo o ângulo da caixa de direção em 1.5°, vantagens que fazem a diferença em descidas rápidas e técnicas.

Quando é momento de subir, basta pulsar o botão novamente para optimizar a eficiência da pedalada, com um curso traseiro limitado a 135 mm.

As novas Strive CFR 9.0 e Strive CFR 9.0 Ltd. estão disponíveis a partir de hoje, terça-feira, 4  de Fevereiro, em www.canyon.com/pt-pt/, com um preço de €5.999,00 e €9.000,00 respectivamente.

Podes encontrar mais informação sobre a patenteada tecnologia do Shapshifter da Strive aqui.

Vídeo do nosso teste à Strive CFR 9.0 Team 2019

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais