Campeonatos do Mundo de ciclocrosse, Dubendorf

Por | 02-02-2020 | CicloCrosse

O ponto alto da temporada desta modalidade teve lugar na Suíça, em Dubendorf, onde se realizaram os Campeonatos do Mundo de ciclocrosse da temporada 2019/2020.

Publicidade – click aqui para saber mais

Corrida Elite masculina

Na corrida masculina Mathieu van der Poel (MVDP) era o grande favorito, mas como era uma prova de Campeonato do Mundo, existia (embora que pequena) uma expectativa sobre se alguém lhe poderia roubar o título.

Mathieu van der Poel

Mathieu van der Poel só necessitou de 7/8 min’s. para esclarecer que isso dificilmente aconteceria, colocando os seus perseguidores a mais de 30 segundos, ainda antes de terminar a primeira volta da corrida.

Mathieu van der Poel terminou assim, com tempo para tudo.

Tal como acontece nas corridas onde normalmente alinha o holandês, a história da vitória rapidamente ficou escrita, ficando a emoção e expectativa da corrida nos restantes lugares do pódio. Por sua vez, MVDP venceu o seu 3.º Campeonato do Mundo de ciclocrosse elite (2.º consecutivo).

O segundo lugar do pódio, que não obstante o valor do atleta, foi de facto a surpresa do dia, Thomas Pidcock atacou no grupo que perseguia MVDP e conseguiu abrir um espaço que manteve até ao final, terminando o seu primeiro campeonato do mundo de elite com uma medalha de prata.

Thomas Pidcock, aos 20 anos de idade termina com medalha de bronze no seu primeiro campeonato do mundo em Elites

Toon Aerts tentou a todo custo perseguir e apanhar o jovem britânico Pidcock, sem sucesso, e teve ainda que lutar pelo terceiro lugar do pódio com o seu compatriota Wout van Aert, vencendo essa batalha.

Thomas Pidcock, Mathieu van de Poel e Toon Aerts preencheram o pódio.

Destaque para o excelente 4.º lugar de Wout van Aert, excelente porque o tri-campeão do mundo tem pouco mais de um mês de competição, após paragem prolongada por lesão, é um fora de série.

Wout Van Aert ainda tentou o pódio, mas com poucos meses de competição após a grave lesão contraída no Tour de França 2019 um 4.º posto foi satisfatório.

Desilusão por parte de Eli Iserbyt, do qual se esperava mais apesar da ser o seu primeiro campeonato do mundo na categoria de elite, tendo em conta a excelente temporada que fez.

TOP 10 corrida elite masculina

Pos.NomePaísTempo
1VAN DER POELHOL1:08:52
2PIDCOCKING1:10:12
3AERTSBEL1:10:37
4VAN AERTBEL1:10:56
5SWEECKBEL1:11:24
6VANTHOURENHOUTBEL1:12:04
7VAN KESSELHOL 1:12:44
8MERLIERBEL1:13:24
9HERMANSBEL1:13:40
10ISERBYTBEL1:14:03

Resumo vídeo da corrida elite masculina

Corrida Elite feminina

Na corrida feminina que decorreu no Sábado, não houve surpresas no que respeita a que lutou pela corrida, esta foi disputada pelas atletas que se esperava e da forma que se esperava, ou seja, de uma forma espectacular e até aos últimos metros.

A corrida feminina foi discutida por 3 holandesas.

A ainda Sub-23 Ceylin del Carmen Alvarado, optou por participar na categoria de elite e foi ela quem se sagrou campeã do mundo, terminando a corrida ao sprint com Annemarie Worst, sobre a qual levou a melhor, ao contrário do que havia sucedido por mais do que uma vez durante a temporada. Foi sem dúvida a corrida mais espectacular do fim-de-semana.

Ceylin Alvarado venceu Worst em cima do risco de meta.
Annemarie Worst, Ceylin Alvarado e Lucinda Brand, a supremacia holandesa nestes campeonatos do mundo em Dubendorf

TOP 10 corrida de elite feminina

Pos. Nome País Tempo
1ALVARADONED0:45:20
2WORSTNED0:45:21
3BRANDNED0:45:30
4COMPTONUSA0:46:20
5KASTELIJNNED0:46:46
6RICHARDSGBR0:47:04
7LECHNERITA0:47:45
8VAN LOYBEL0:48:06
9VERDONSCHOTBEL0:48:12
10PETITFRA0:48:26

Vídeo resumo da corrida de elite feminina

Por: Luís Beltrão

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais