Campeonato Nacional de Ciclocrosse 2020

Por | 13-01-2020 | CicloCrosse

Foi bem a norte que se disputou no último fim-de-semana o Campeonato Nacional de Ciclocrosse 2020, em Vila Real, numa prova onde Márcio Barbosa e Ana Santos revalidaram os títulos de Elite.

Prova Elite Masculina

Na prova masculina de elite houve um claro domínio de Márcio Barbosa, que se isolou na frente da corrida logo na fase inicial, deixando para trás os principais rivais, que lutaram pelo segundo lugar do campeonato nacional de ciclocrosse 2020.

O pódio final acabou composto por corredores que já sabem o que é conquistar um Campeonato Nacional, a 52 segundos do vencedor terminou em segundo Vítor Santos (Patocycles/Eyres by Shamir), que levou a melhor no duelo final com Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), tendo este ficado em terceiro, com só 1seg. de diferença para Vítor Santos.

Márcio Barbosa a festejar o segundo Campeonato Nacional consecutivo.
Pódio Elite Masculino do Campeonato Nacional de Ciclocrosse.

Prova Elite Feminina

Como era esperado, tendo em conta o domínio que Ana Santos tem tido durante toda a temporada, e apesar de ainda ser júnior, esta revalidou o título de elite feminina, demonstrando mais uma vez estar um nível acima da concorrência.

A bicampeã nacional cortou a meta com uma impressionante vantagem de 3m.17s. sobre Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e com 3m.51s. sobre Melissa Maia (Korpo Activo/Centro BTT Penacova), que terminaram no segundo e terceiro posto respectivamente.

Publicidade

Restantes provas

Miguel Salgueiro estreou-se da melhor forma com as cores da LA Alumínios-LA Sport, impondo-se na competição de sub-23. João Salgado (JV Perfis/Gondomar Cultura) foi o segundo, a 1m.55s., e João Rocha (Rodabike(ACRG/Gondomar) foi o terceiro, a 2m.09s.

Marta Branco (Maiatos) foi a melhor sub-23, relegando Rafaela Ramalho (Irmãos Moreiras/ACDRREBORBTT) para o segundo posto, a 2m.05s., e Jéssica Costa (Guilhabreu BTT) para o degrau mais baixo do pódio, a 2m.55s.

Vasco Cunha (Clube BTT Matosinhos) impôs-se entre os juniores, com 20 segundos à melhor sobre João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e com 51 segundos sobre Tomás Sacramento (Bairrada).

Tomás Mota (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) e Mariana Líbano (Maiatos) sagraram-se campeões nacionais de cadetes.

Entre os veteranos, destacaram-se os masters 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) e Irina Coelho (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Janet Silva (BTT Seia), o master 50 António Sousa e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Classificações completas.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter .

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais