Brasil Ride – Saldo positivo para os atletas portugueses

Por | 23-10-2017 | Montanha, Notícias

Entre um lote que tinha dos melhores atletas do mundo na especialidade, os atletas portugueses tiveram um desempenho de topo.

Chegado ao fim, o saldo do Brasil Ride para os atletas portugueses que participaram na edição de 2017 desta prova foi positivo. Várias etapas conquistadas, um pódio e duas duplas no top 10 da prova.

As duplas José Silva e Tiago Ferreira, Andrew Henriques e Alexandre Ferreira corriam na categoria onde haviam os nomes mais sonantes.

Tiago Ferreira (actual vice-campeão do Mundo e campeão da Europa de XCM) e José Silva começaram muito bem a prova, tendo conquistado uma etapa logo no segundo dia de prova e lutado pela liderança da prova, que acabaram por não conseguir no final.

Mesmo assim, no um quarto posto da geral para esta dupla portuguesa é um resultado de louvar tendo em conta a concorrência que tinham.

No que respeita a Andrew Henriques e Alexandre Ferreira fizeram uma prova bastante regular, tendo estado sempre colocados no TOP10 e finalizando no nono lugar da geral.

Celina Carpinteiro e Valério Ferreira, conquistaram uma etapa, pódios de etapa e finalizaram a prova com o pódio na geral, num brilhante segundo lugar na categoria de duplas mistas.

Destaque ainda para a etapa conquistada por Luís Leão Pinto e o seu companheiro de equipa Soren Nissen na quarta etapa.

Os restantes atletas lusos, apesar de não ficarem em lugares de destaque na classificação, cumpriram os seus objectivos.

Quem acabou por vencer a prova na categoria Open (elites), foi a dupla do conhecido atleta Brasileiro da equipa de fábrica da Cannondale Henrique Avancini e o seu parceiro Jiri Novak.

Podes consultar as classificações completas aqui.

 

Mr.B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais