Bikepacking – testámos algumas bolsas PRO Discover

Por | 14-10-2020 | Equipamento, Estrada, Gravel, Montanha

O Bikepacking está em franco crescimento em todo mundo há alguns anos, e também cada vez com mais adeptos em Portugal. Neste artigo mostramos algumas bolsas PRO Discover.

Com a ajuda de um pouco mais de equipamento nas bicicletas, podemos explorar sítios mais distantes e embarcar numa viagem de vários dias com alguma bagagem. As bolsas apropriadas podem ajudar-nos a carregar todo o material extra, sem atrapalhar a experiência de uma boa pedalada.

A PRO Bike Gear tem desde alguns anos apostado numa variada e útil gama de bolsas para bikepacking e ferramenta, as bolsas PRO Discover combinam ainda com uma gama de acessórios de gravel da mesma gama.

Embora tivéssemos enorme vontade em experimentar e mostrar-vos a bolsa PRO Discover Seatpost Bag (espigão de selim) de 15L. para bagagem, e a Discover Handlebar Bag (guiador) de 8L. para bagagem, não havia disponibilidade das mesmas.

A gama de bolsas PRO Discover oferece vários tamanhos e formatos, que podem transportar coisas tão grandes como uma tenda ou tão pequenas mas importantes, como um sandes extra, uma capa de chuva, ou ferramenta.

Experimentámos as bolsas PRO Discover Gravel Seat Bag, a Bottle Bag e a Mobile Phone Bag

As bolsas PRO Discover Gravel Seat Bag, Bottle Bag, e Mobile Phone Bag

PRO Discover Gravel Seat Bag

A Bolsa Gravel Seat da PRO apresenta um design pequeno e robusto com acesso rápido. Com uma dimensão generosa, esta bolsa pode arrumar sem problemas uma camara de ar para 38mm. uma ferramenta “multi-tool” de média dimensão, desmontas e uma bomba de Co2 com respetivo cartuxo.

PRO Discover Gravel Seat Bag

Bem dobrado, podes colocar também um pequeno colete corta-vento se preferires, ou alimentação extra para longas jornadas, é à prova de água pelo que, em princípio, qualquer coisa que optes por guardar fica protegida das intempéries. (Não testámos com chuva).

O fecho não recorre a sistema de “fecho eclair”, mas sim a uma dobragem com presilhas e velcro

O fecho não recorre a sistema de “fecho eclair”, mas sim a uma dobragem com duas presilhas laterais de velcro, mais sistema de velcro no fecho propriamente dito. Parece rudimentar para os dias de hoje, mas tendo em conta que no gravel é uma zona onde poderá ficar com muito barro, quanto mais simples melhor e mais duradouro, parece-nos um sistema bem pensado.

PRO Discover Bottle Bag

O nome da bolsa traduzido é “bolsa de garrafa”, mas na verdade esta bolsa tem uma utilidade muito mais alargada do que simplesmente transporte de um bidom.

PRO Discover Bottle Bag

Para longas tiradas de bicicleta por sítios inóspitos onde nem sempre o abastecimento está disponível, quando dois bidões não são suficientes, nesta bolsa podes colocar um bidom extra, mas além disso é muito útil para quando queres ter acesso fácil a alimentação durante a pedalada, por exemplo protetor solar e outras pequenas necessidades, a Bottle Bag da PRO resolve.

Prende no avanço e noguiador da bicicleta, a Bottle Bag fica bem posicionada à tua frente para que não te esqueças de comer ou beber nas viagens mais longas.

O tipo de fecho permite um acesso fácil, mesmo a pedalar, e suporta várias dimensões de alimentos ou objectos.

É colocada recorrendo a tiras de velcro e permanece bastante estável, mesmo em terrenos acidentados, enquanto o sistema de fecho rápido facilita o manejo e acesso, podendo albergar alimentação mais volumosa (com por exemplo uma sandes), ou de pequenas dimensões como várias barras, géis, gomas, etc.

PRO Discover Mobile Phone Bag

A Mobile Phone Bag, é uma bolsa para telemóvel e outros pequenos bens pessoais, como cartão multibanco, dinheiro (notas ou moedas, graças aos pequenos compartimentos interiores), chaves de casa ou viatura.

PRO Discover Mobile Phone Bag

Assim como as outras bolsas, esta também é feita de material à prova de água, inclusive o fecho, algo importante quando queremos ter este tipo de bens protegidos em todas as condições.

À prova de água, com compartimentos internos para cartões, chaves ou moedas.

Como referimos no início, a PRO tem uma ampla e interessante gama de bolsas, não conhecemos todas, mas estas têm óptima qualidade de construção, são úteis e não são excessivamente caras, tendo em conta a qualidade.

Para mais pormenores ou informações sobre outras bolsas podes consultar o site do distribuidor em Portugal: www.scvouga.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais