Bahrain McLaren apresentou as novas cores para 2020

  • 09-12-2019
  •  

    A equipa Bahrain McLaren apresentou as novas cores para 2020, mostrando o novo kit laranja, vermelho e preto, bem como as bicicletas Merida, num evento que decorreu na sede da McLaren em Woking, Inglaterra.

    A Bahrain-Mérida de 2019 tinha confirmado na semana passada que competirá como “Team Bahrain McLaren” em 2020 (nosso artigo aqui), hoje ao apresentar as novas cores, no site da equipa publicaram este vídeo com a frase ” uma nova era começa”.

    Como já tínhamos informado em artigo anterior, a marca de bicicletas da equipa continua a ser a Merida. Na apresentação também mostraram a decoração das bicicletas, neste caso a Merida Scultura.

    Nova Merida Scultura da Bahrain McLaren, que será utilizada por Landa, Poels e companhia.
    O guiador Vision integrado não fazia parte do kit da Scultura em 2019.

    Tanto a equipa de ciclismo como o McLaren Group (que inclui a equipa de Fórmula 1), a produção de automóveis desportivos e outras empresas de tecnologia, são controladas pelo fundo soberano do reino do Bahrain.

    As novas cores marcam uma mudança significativa do kit que era em grande parte vermelho desde o início da equipa em 2017.

    As novas roupas são feitas pela empresa britânica Le Col, fundada pelo ex-piloto Yanto Barker.

    “Ficamos impressionados com a atitude de “Le Col” em colaborar connosco para criar os melhores produtos de desempenho e adoptar uma abordagem de ‘primeiro o ciclista’ para melhorar o desempenho do atleta”.

    disse Rod Ellingworth, director da Bahrain McLaren.

    Os capacetes e óculos da equipa Bahrain McLaren continuam a ser Rudy Project, a equipa optou por mostrar o modelo de capacete Spectrum e óculos Defender com as novas cores.

    Rudy Project Spetrum e óculos Defender Team Bahrain McLaren

    Como tínhamos adiantado, a equipa da Bahrain passará por mudanças significativas em 2020, com a McLaren a aumentar o seu envolvimento e ainda pelo facto de Rod Ellingworth, ex-Team Ineos, ter sido nomeado director desportivo.

    Rod Ellingworth, ex-Team Ineos, é o novo director desportivo da Bahrain.

    A Bahrain McLaren contratou Mikel Landa e Wout Poels para 2020, que se juntam ao vencedor da etapa do Tour de França Dylan Teuns e outros homens rápidos como Phil Bauhaus e Sonny Colbrelli.

    Além destes, a equipa contratou ainda Mark Cavendish, que tem um forte relacionamento com Ellingworth e tem vínculos com a McLaren.

    Mark Cavendish

    As novas contratações da equipa compensam uma série de perdas na temporada de transferências, que além de Nibali, tinha perdido Rohan Dennis, demitido por abandonar prematuramente o Tour de França.

    A equipa Ineos confirmou que contratou Dennis apenas algumas horas antes da Bahrain McLaren apresentar as suas novas cores, um sinal de como existe competição muito além da estrada, tentando as equipas obter a atenção do público para os seus patrocinadores.

    Landa e Wout Poels são líderes de peso, mas serão suficientes para dar luta a uma poderosa Ineos e uma emergente Jumbo-Visma? É que nas bicicletas os motores McLaren não contam, mas sim as pernas dos ciclistas.

    MIkel Landa é um dos líderes da equipa para 2020.

    Uma coisa é certa, os equipamentos estão um estrondo, o envolvimento da McLaren irá atrais muita atenção de outros patrocinadores para o ciclismo e é bom ver isso no desporto que nós amamos.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais