Aumenta o teu conforto na bicicleta – Creme para ciclista Vedette

  • 05-06-2018
  •  
    O creme para ciclista Vedette é um creme do tipo “chamois cream” português, que serve acima de tudo para melhorar o conforto geral em cima da bicicleta.

    Para muitos ciclistas “principiantes”, ouvir falar de creme para ciclista é estranho, e quase nunca associado ao conforto durante a pedalada.

    Na maioria, o ciclista só pesquisa ou questiona acerca de “chamois cream”, depois de ter passado por uma experiência menos positiva, após a qual já recorreu ao “halibut” que pediu emprestado ao seu filho.

    Muitos só recorrem ao creme tipo “chamois” depois de terem recorrido ao “halibut”.

    Como sabes os calções de ciclismo têm uma carneira que está em contacto directo com a tua pele, e por muito boa que esta seja (existem vários tipos de carneira, desde as mais baratas mas mais abrasivas, ás mais caras que são feitas com materiais menos agressivos para a pele), durante uma pedalada de várias horas a fricção e suor podem danificar a tua pele nessa zona.

    Mas o que é isto do “chamois cream”?

    Há muitos anos atrás, não existiam essas carneiras “esponjosas” nos calções, o conforto era melhorado recorrendo a uma pequena camurça de pele animal que soltava óleos naturais e era mais suave, melhorando assim o conforto.

    Este tipo de cremes têm origem nos primórdios do ciclismo, mas hoje em dia continuam a ser utilizados.

    O problema é que com as lavagens essa característica perdia-se, assim como a camurça acabava por estalar, então os ciclistas hidratavam-na com recurso a gorduras como a lanolina ou cera branca de abelhas. Esta é a origem remota do conceito do creme para ciclista, ou “chamois cream”.

    Como melhora o conforto e como se aplica?

    Como dissemos antes, por muito boa que seja a carneira de uns calções de hoje em dia, a utilização de um creme para ciclista é essencial para reforçar a hidratação da tua pele nessa zona de fricção, e assim melhorar o teu conforto geral em longas pedaladas.

    O creme barra-se em abundância na carneira dos calções.

    Aplicares este tipo de creme na carneira dos calções quando vais pedalar, é um hábito que ajuda também a carneira a manter as suas propriedades de conforto durante mais tempo.

    Apesar de ser aconselhável usar sempre, existem 3 situações onde é imprescindível.

    Quando pedalas muitas horas, onde a fricção e o suor acumulados fazem com que a pele possa sofrer danos.

    Quando fazes treino “indoor” seja de rolo ou em ginásio, onde não existe tanta respirabilidade da carneira e se acumula mais suor, pelo que aumenta a possibilidade danificar a pele.

    Quando voltas a andar de bicicleta após meses ou anos de interregno, pois a tua pele não está habituada a essa rotina e está mais sensível.

    Apresentamos especificamente este, porque é português e porque o temos utilizado durante o ultimo mês em longas pedaladas onde revelou cumprir bem com o objectivo deste tipo de cremes.

    O creme para ciclista Vedette contém as essências dos melhores azeites portugueses, é anti bacteriano e dá-nos uma sensação de frescura assim que vestimos os calções.

    Se antes da tua pedalada o utilizares, irá evitar o desconforto que por vezes se tem com os calções ao fim de umas horas, e também evitará que tenhas que recorrer a algum creme do tipo “reparador de pele” após longos treinos.

    Mais informações no site da Vedette Cycling.

     

    Luís Beltrão

    Mr. B.

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais