Após 10 anos, Sky retira o patrocínio do ciclismo no final de 2019.

Por | 14-12-2018 | Estrada, Notícias

O canal televisivo anunciou que deixará de patrocinar a equipa de Dave Brailsford no final de 2019.

Num comunicado a equipa Sky anunciou que a próxima temporada será a ultima em que vai competir com a actual denominação, que tem desde a sua origem em 2010.

É o fim da equipa? Não, porque a estrutura da equipa de “Sir” Dave Brailsford mantém-se e procurará novo patrocinador durante a época de 2019 para que a equipa continue a existir em 2020, mas como outro nome.

O porquê desta decisão não se sabe ao certo, mas poderá estar ligada ao facto do canal Sky ter mudado de dono, após um grupo ter comprado 39% das acções.

Assim, apesar de ser a equipa mais dominadora do ciclismo mundial com um total de 322 vitórias, da quais 25 são foram em corridas de 1 dia, 52 foram etapas de grandes voltas, bem como 8 classificações gerais de grandes voltas entre Giro, Tour e Vuelta, irá perder o seu patrocinador.

Dave Brailsford terá em 2019 um trabalho extra, que é arranjar novo patrocinador para manter a estrutura da equipa no futuro.

Este cenário deixa muitas questões no ar, como qual o orçamento que um novo patrocinador estará disposto a investir no ciclismo?

Será o suficiente para manter uma super equipa com vários ciclistas de alto nível? Poderá este cenário vir a mudar o panorama dos últimos anos nas grandes voltas, principalmente no Tour?

Este será o ultimo equipamento que iremos conhecer da equipa SKY.

Uma das hipóteses é o “Chinese Global Cycling Project” que pela mão do seu CEO Tim Kay tenta criar uma equipa para entrar no escalão World Tour em 2020, mas com a saída da Sky pode haver uma junção de forças com o grupo de “Sir” Dave Brailsford.

Garantido está o apoio da Pinarello. O fabricante e fornecedor de bicicletas garante ainda um patrocínio de quatro milhões de euros anuais, equivalente a um décimo do orçamento actual da equipa (que são 40 milhões de euros)

Luís Beltrão

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais