Alberto Contador bate record do Everesting

Por | 10-07-2020 | Café e bolos, Estrada

Já retirado do ciclismo profissional mas sempre à procura de desafios, Alberto Contador bate record Everesting, provando que ainda está entre os melhores escaladores do mundo.

Aos 37 anos, com sete vitórias na classificação geral em grandes voltas, incluindo as 3 grandes no seu palmarés (Tour, Giro e Vuelta), acabou de estabelecer um novo record no Everesting de 7:27:20, superando o record que Lachlan Morton (EF – Education First) havia conseguido no passado 21 de Junho, de 7:29:57.

A iniciativa de Lachlan Morton teve enorme “eco” nos media e redes sociais por todo o mundo, o que talvez tenha levado Contador a tentar bater o recorde, promovendo assim também a sua marca de bicicletas “Abikes”.

No Strava pode ver-se o esforço de Contador, que terminou o esforço com 148 quilómetros, feitos num segmento de 950 metros da mesma aplicação com o nome de “Silla del Rey”, com uma inclinação média de 13% (havendo zonas de 20%), feito 78 vezes.

Para estabelecer o recorde neste desafio não basta subir rápido, mas também descer, tendo contador registado uma velocidade máxima de quase 127 km/h.? Erro no GPS, ou real? 79 mi/h. são 127km/h. certo?

O esforço foi validado pelo Hells 500, o grupo que criou desafio do Everesting.

Contador disse em comunicado que aceitou o desafio dos fãs, os quais o motivaram a fazê-lo, e também que este desafio foi feito para testar a sua nova marca de bicicletas, a ser lançada muito em breve.

“São dias de muito trabalho, preparando o lançamento da bicicleta, que está muito próximo. Queríamos testar alguns materiais e também verificar o comportamento deles em ambientes muito específicos, daí o limite. No outro dia, estávamos a comentar sobre o desafio e muitos comentários nos encorajaram a fazê-lo. Quando transferimos os dados e comparámos , no site do desafio Everesting, foi confirmado que o desafio havia sido superado ”,

escreveu Contador.

O vídeo partilhado nas redes sociais.

E agora quem será o próximo? Chris Froome? O desafio Everesting parece estar a ganhar cada vez mais mediatismo para as marcas, como já acontece com record da hora.

Fotografia: Fundación Contador.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais