Acompanha toda a temporada do Ciclocrosse aqui no MARRETAMAN.PT

  • 22-10-2018
  •  
    À semelhança da temporada passada, este ano vamos trazer-te os resumos de todas as corridas mais importantes de Ciclocrosse.

    Para veres como foi a temporada passada da taça do mundo de ciclocrosse e  vai ao nosso site e coloca “ciclocrosse” na pesquisa, ou clica aqui.

    No Ciclocrosse mundial, as corridas mais importantes são claro está a taça do mundo de ciclocrosse, o circuito superprestige (circuito realizado na Bélgica e Holanda com os melhores do mundo), e o campeonato do mundo.

    As provas do circuito “superprestige” têm grande adesão por parte do público por serem tão espectaculares e disputadas.

    Iremos publicar depois, também os resumos e resultados da taça de Portugal e Campeonato Nacional.

    A Taça do Mundo – “UCI Telenet CX world cup”

    Por esta altura, a taça do mundo já leva disputadas 3 provas, a primeira foi nos EUA, em “Waterloo” na qual a vitória foi para Toon Aerts que na temporada passada também andava com os da frente.

    O campeão do mundo Wout van Aert apresentou-se sem equipa (após ter rescindido com a Veranda’s Willems-Crelan), mas com patrocínios individuais.

    Por enquanto, após rescisão difícil por vontade do atleta, este ainda não pode assinar por nenhuma equipa mas já tem acordo com a lotto-jumbo para 2020.

    O resumo da corrida de Waterloo.

    Classificações – o TOP 10 final da 1ª prova da taça do mundo.

     

    A segunda prova foi também nos Estados Unidos, em “Jingle cross lowa City”, onde Toon Aerts voltou a vencer, numa corrida muito disputada com o campeão do mundo Wout Van Aert.

    O “prodígio”, Mathieu van der Poel, vencedor da taça do mundo na época passada e campeão europeu, não alinhou na partida destas duas primeiras corridas por ainda estar a recuperar da temporada de BTT e estrada.

    O resumo da 2ª prova da taça do mundo.

    Classificação – TOP 10 final da 2ª. prova da taça do mundo.

    Classificação – TOP 10 da primeira prova da taça do mundo de ciclocrosse.

    A seguinte prova da taça do mundo foi em “Bern”, Suíça, onde Mathieu van der Poel alinhou pela primeira vez esta temporada e assegurou a sua primeira vitória  na taça do mundo.

    Resumo da prova de Bern.

    Classificação – Top 10

    Fotografia do pódio em Bern. 1º. Mathieu Van der Poel; 2º. Wout Van Aert; 3º. Toon Aerts.

    Próxima corrida da taça do mundo será disputada dia 17 de Novembro em “Tabor” na República Checa, e da qual te traremos o resumo e classificações, fica atento.

     

    Luís Beltrão

    Partilhar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais