A Wilier 0 SLR de Miguel Angel Lopez

Por | 24-02-2020 | Estrada, Fotografia, Volta ao Algarve

Neste artigo mostramos aquelas que são as primeiras fotografias da Wilier 0 SLR de Miguel Angel Lopez a nível mundial, e analisamos alguns detalhes da sua bicicleta.

Miguel Angel Lopez corta a meta em primeiro no alto do Malhão, 4.ª etapa da volta ao Algarve 2020.

O ciclista colombiano de 26 anos que é conhecido no pelotão como “Superman” Lopez, é um dos melhores ciclistas no panorama do ciclismo mundial, contando já com 2 pódios em grandes voltas (Giro e Vuelta 2018), além de outras vitórias de relevo.

Participou pela primeira vez na Volta ao Algarve, de onde saiu com uma vitória na etapa que terminou no alto do Malhão, e com um 3.º lugar na classificação geral final.

A Willier 0 SLR de Miguel Angel Lopez

A Wilier 0 SLR é uma bicicleta de corrida leve, com travões de disco e cabos totalmente integrados, de acordo com tendência actual.

A Willier 0 SLR personalizada para a Astana é uma das bicicletas mais bonitas do pelotão em 2020.

Os primeiros pormenores que “saltam à vista”, além da pintura personalizada para a equipa Astana, é a utilização de travões de disco que não é opção unânime no pelotão, mas a equipa Astana utiliza.

Junto ao nome do ciclista colombiano, o aperto de espigão integrado no quadro.

Para a transmissão e travagem, o grupo utilizado é o Shimano Dura-Ace Di2, marca que também é escolhida para medir a potência das pernas dos ciclistas da equipa Astana.

Na transmissão traseira a equipa Astana utiliza o Shimano Dura-Ace Di2, incorporando o braço do desviador e roldanas Ceramicspeed.

A Astana é apoiada pela marca de rodas francesa Corima. Para a etapa do Malhão na volta ao Algarve, “Superman” Lopez optou pelas Corima WS+ de 47mm. tubulares.

Um dos pormenores de classe desta 0 SLR é o cockpit da Wilier, com o azul celeste da Astana, que aqui podes ver com os pormenores da etapa 4 da Volta ao Algarve 2020.

Em competição todas as bicicletas do pelotão têm incorporado um chip dado pela organização que marca a saída e chegada na linha de meta, como podes ver na forqueta.

Texto: Luís Beltrão

Fotografia: Jorge Branco

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

3 comments on “A Wilier 0 SLR de Miguel Angel Lopez”

  1. Alessandro Ribeiro diz:

    Tenho uma road bike Wilier Triestina, gosto muito, principalmente pela leveza, qualidade e tradição da marca. Já sou fã da Wilier e agora equipando a equipe Astana, Word tour, ficou tudo ótimo. Muito boa a matéria, como de costume Marreta !!

    1. Obrigado Alessandro!

      As marcas italianas têm um design super desportivo e arrojado, muito bonitas, boa escolha. 🙂

      Em breve iremos publicar mais alguns artigos sobre bicicletas do pelotão World Tour.

      Boas pedaladas,
      Luís Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais