Volta ao Algarve em imagens – A beleza do ciclismo

Por | 01-03-2020 | Estrada, Fotografia

Uma semana após a Volta ao Algarve 2020, deixamos as imagens mais curiosas recolhidas por nós, na única corrida em solo nacional onde podemos ver as equipas World Tour.

Pelotão na saída da etapa 4
A caravana do ciclismo na saída para a etapa 4 em Albufeira

Nós estivemos lá para te trazer aquilo de que mais gostas, ciclismo e bicicletas.

Não só na Bélgica, Holanda, Itália, França ou Espanha existe paixão por ciclismo, por cá também há quem viva este desporto muito intensamente, a diferença é que lá são mais.

Os fãs portugueses também tornam as estradas coloridas, com um ambiente fantástico e recheadas de pormenores de classe.

Alpecin-Fenix

A equipa Profissional continental foi sem dúvida a mais requisitada pelo público e imprensa internacional, fenómeno estranho, ou não, pois é a equipa de um dos ciclistas do momento, Mathieu van der Poel.

MVDP em entrevista à imprensa internacional.

Depois de conseguir o seu terceiro título mundial de ciclocrosse elite, MVDP teve uma volta ao Algarve discreta, podemos mesmo dizer que só veio ao Algarve dizer a marca de champô que usa.

Muitos queriam fazer fotografias ao lado de MVDP, os mais corajosos e que conseguiram passar por debaixo das fitas de protecção foram recompensados.

Conseguimos ter acesso à bicicleta de Mathieu van der Poel, sobre a qual podes ver o artigo completo aqui.

Publicidade

Astana

A equipa marcou presença no Algarve com uma das suas super-estrelas, Miguel Angel Lopez fez pela primeira vez a Volta ao Algarve e levou para casa uma vitória de etapa.

Os mecânicos da Astana preparam a bicicletas de contra-relógio.

A equipa “Kazak” tem uma das bicicletas mais bonitas do pelotão World Tour em 2020.

Tivemos acesso à bicicleta de Miguel Angel Lopez, da qual podes artigo completo aqui.

Bora – Hansgrohe

A Bora-Hansgrohe não trouxe Peter Sagan, mas esteve bem representada na Volta ao Algarve, pois Maximilian Sachachmann terminou em segundo.

CCC

Da equipa polaca, conseguimos ter acesso à lindíssima Giant TCR Advanced SL, da qual faremos um artigo muito em breve. Além disso gostámos da lavandaria da equipa, na qual não faltam os pormenores laranja nas máquinas.

Cofidis

A Cofidis é uma das recentes equipas do escalão World Tour, e apresentou-se na Volta ao Algarve com a sua contratação mais sonante, o campeão da Europa Elia Viviani, que tem a sua De Rosa personalizada, uma das bicicletas mais distintas no pelotão.

A De Rosa Merak de Elia Viviani destaca-se na equipa e no pelotão, com a personalização de Campeão da Europa.

Além do modelo Protos, a equipa Cofidis utiliza ainda a De Rosa SK Pinifarina. De realçar ainda o pormenor de toda a equipa utilizar travões de disco.

Ineos

Geraint Thomas, vencedor de um Tour de França também esteve no Algarve, para iniciar a época e fazer quilómetros pois fez uma prova muito discreta. Nós agradecemos a presença, sempre pudemos caçar uns pormenores da sua Pinarello F12.

Luke Rowe dava os últimos retoques antes da etapa da Fóia. A equipa Ineos, é uma das equipas que não adere à opção dos travões de disco, como podes ver na bicicleta do Galês.

Luke Rowe

Rohan Dennis, campeão do mundo de contra-relógio não conseguiu vencer a etapa da sua especialidade no Algarve, deparou-se com um jovem de 20 anos chamado Evenepoel, que arrasou de início ao fim nesta edição da prova portuguesa.

Rohan Dennis

Lotto Soudal

Os belgas da Lotto Soudal primam por pormenores curiosos que espelham paixão belga por este desporto.

No caso de falta de combustível, o autocarro é empurrado pelo “capitão de equipa” Thomas de Gendt e uma das mais recentes contratações, John Degenkolb.

No espelho retrovisor do autocarro, o constante intensivo à fuga, um grupo de ciclistas da Lotto Soudal miniatura lembram o que é necessário fazer.

UAE – Emirates

Na equipa de Rui Costa e dos irmãos Oliveira, também tivemos o privilégio de ter acesso à bicicleta de Rui Costa, da qual faremos um artigo especial muito em breve.

Os rolos de treino tradicionais continuam a dar jeito, Tom Bohli usou-os no seu aquecimento antes do contra-relógio. 

Não conseguimos trazer-te imagens de todas as equipas, pois nos vários dias por vezes ficavam em zonas diferentes.

O pódio no final da 4.ª etapa com final no Malhão

A Volta ao Algarve 2020 foi uma das edições que mais estrelas do pelotão internacional reuniu, e uma das mais disputadas até ao último dia. Para o ano há mais.

Neste artigo, o nosso foco recaiu nas equipas World Tour pois teremos mais oportunidades no ano para o fazer com as equipas nacionais, nomeadamente na Volta a Portugal, ainda assim esperamos que tenhas gostado.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Twitter , Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais