A SwiftCarbon Ultravox SSL de Amaro Antunes

Por | 06-03-2020 | Estrada, Fotografia

A SwiftCarbon é a marca de bicicletas que apoia a equipa W52-Fc Porto, e nós tivemos a oportunidade de ter nas mãos a Swift Carbon Ultravox que Amaro Antunes irá utilizar durante a temporada 2020.

Vídeo

Há dois aspectos que gostaríamos de realçar em relação à Swiftcarbon, o primeiro é que neste modelo Ultravox só existe uma versão de quadro disponível ou seja, independentemente da montagem que escolhas o teu quadro é sempre igual ao quadro utilizado pela equipa da W52-Fc Porto.

SwiftCarbon Ultravox SSL Dura-Ace Di2 de Amaro Antunes

A segundo é que a Swiftcarbon Portugal, desde que apoia a equipa da W52 Fc-Porto sempre personalizou a pintura dos quadros para a equipa, algo que fica bem tanto à marca como à equipa, e que por vezes falha noutras marcas que apoiam equipas portuguesas.

Transmissão Shimano Dura-Ace Di2 – Cassete 11-30 e pratos 53-39

São pequenos pormenores, mas quando falamos de ciclismo profissional tudo conta e nesse aspecto a Swiftcarbon Portugal está de parabéns.

A bicicleta de Amaro Antunes tem uma montagem quase idêntica ao modelo Ultravox SSL Dura-Ace Di2, com algumas excepções que se devem aos apoios da equipa portuguesa.

A transmissão e travagem está a cargo da Shimano, tal como o nome do modelo indica é Dura-Ace Di2. No que respeita a travagem Amaro Antunes opta pelo travão tradicional de calço ou pinça.

Amaro Antunes opta pelo travão tradicional de calço, Shimano Dura-Ace.

Tal como na montagem original da bicicleta à venda ao público, as bicicletas da W52-Fc Porto estão equipadas com alguns periféricos Easton, como o espigão de selim, guiador e avanço.

Dorsal 241 da Volta ao Algarve.

Para descer e curvar com confiança a opção de pneus recai nos Michelin POWER competition de 25mm., montados nas rodas Blackjack C35 tubulares em carbono.

Rodas Blackjack e quadro personalizado com nome da equipa e apoios.

Para que os bidons se mantenham no sítio a W52-Fc Porto utiliza grades de bidom da marca portuguesa Polisport.

As grades de bidom da marca portuguesa Polisport

A Ultravox SSL é uma bicicleta de montagem bastante simples, o dispositivo Di2 está instalado por debaixo do avanço, algo que nos modelos mais recentes já vem integrado no interior do guiador ou no próprio quadro.

Além do espigão de selim, avanço e guiador são da marca Easton.

Para passar longas horas com o melhor conforto possível, a Ultravox de Amaro Antunes tem fitas de guiador PRO bike gear. Surpreendentemente o guiador não é em carbono, ao contrário do modelo à venda ao público.

Fitas de Guiador PRO bike gear.

Para suporte de GPS a equipa provavelmente não tem nenhum “sponsor”, ficando o ciclista livre de utilizar um à sua escolha. No caso do Amaro Antunes é da marca Giant, que era um dos apoios da sua equipa anterior, a CCC.

Suporte de GPS Giant.

Além do modelo Ultravox, a W52 Fc Porto utiliza ainda os modelos Racevox e Hipervox da marca Sul Africana.

Fica atento ao nosso canal Youtube e site, pois brevemente publicaremos vídeo com o mecânico da equipa W52- Fc Porto, onde abordamos alguns pormenores interessantes.

Texto: Luís Beltrão

Fotografia: Jorge Branco

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Twitter , Instagram e Facebook.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais