A parte cómica do Tour – “MARRETAMAN spirit”

  • 16-07-2019
  •  

    Nesta primeira semana do Tour fomos “caçar” algumas fotografias e vídeos de situações cómicas e curiosas para vos entreter no dia de descanso.

    Esta é também a forma como gostamos de ver o ciclismo, aliás daí a origem do nosso nome “MARRETAMAN”, porque na nossa opinião o ciclismo precisa desta visão, evocando um pouco Peter Sagan ” Why so Serious?”.

    Publicidade

    Etapa 6 – uma etapa com 3 subidas de 1.ª categoria e um final numa subida com 24% de inclinação. André Greipel foi audaz e esteve na fuga do dia.

    Acabou assim. Alguém pode explicar a Greipel que não estamos em Outubro e não está numa prova de Ciclocrosse!? Estamos em Julho e isto é o Tour de França Abdré!

    Etapa 7 – Vídeo – Explica Nairo Quintana (ver vídeo) que parou para urinar e repentinamente o sprint começou a ser lançado.

    Foi um descuido diz Quintana. Perguntamos nós: Nairo, quantos anos tens de ciclismo ao mais alto nível? Parar para “fazer xixi” quase no final da etapa?

    Provavelmente ele responderia: eu faço isto há anos, o problema é que antes não havia um Wout Van Aert que fazia 5 min’s. seguidos a mais de 60 km/h. (mais de 500 watts) sozinho na frente do pelotão.

    Após esforço de 5 min’s. acima dos 500 watts, onde levou o pelotão por vários km’s acima dos 60km/h. até não acabou com má cara o atleta belga da Jumbo-Visma.

    Dá para perceber o “aquecimento” de pernas com que a equipa Movistar ficou para voltar a entrar no pelotão naquela etapa.

    Etapa 8 – Thomas de Gendt partilhou fotografias do seu jantar no dia antes da sua vitória de etapa 8.

    Que “barrigada de fome”.

    De Gendt explicou nos comentários das redes sociais, que os ciclistas comem a maior dos hidratos nos momentos logo após a etapa, e à noite o jantar é mais leve.

    Ciclismo, um dos desportos onde o espírito de sacrifício e de equipa mais estão presentes.

    Esta fotografia demonstra bem o espírito de equipa vivido no ciclismo, todo o Tem INEOS está distribuído por funções num momento de stress após uma queda, todos por um, Geraint Thomas.

    Ainda falando do espírito de equipa,na última etapa antes do dia de descanso, uma etapa teoricamente plana e sem previsão de mexidas na classificação geral, a equipa da INEOS aproveitou uma situação de ventos cruzados para partir o pelotão e ganhar vantagem.

    Michal Kwiatkowski explicou assim no Strava o ataque da equipa na etapa 10.

    Por certo, repararam no pormenor da altimetria? Uma etapa plana no Tour.

    Peter Sagan é um dos “entretainers” da Eurosport na rubrica “Ask Sagan”. Sagan diz que no tempo livre após as etapas se entretém a resolver o Cubo de Rubik, diz que ainda não está muito bom, mas está a tentar melhorar (ver vídeo).

    Para finalizar, algo que neste caso não tem a ver com o Tour, mas sim com um ciclista World Tour da Jumbo-Visma, Robert Gesink.

    O ciclista holandês não está no Tour, irá participar na volta à Polónia em Agosto e depois na Vuelta a Espanha, pelo que agora está a fazer treino em altitude.

    Portugueses pelo Mundo, nem a fotografia de Robert Gesink escapa.

    Gesink quis partilhar uma fotografia da subida “D’Envalira” em Andorra, a uma altitude de 2406 metros (como indica a placa). Seria uma fotografia normal, se não estivesse lá o “Tuga Motard” com o colete do grande Moto Clube de Faro.

    Esperamos que tenham gostado.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    One comment on “A parte cómica do Tour – “MARRETAMAN spirit””

    1. Juluo diz:

      A equipa ENEOS não brinca em serviço, a Movistar parece um saco com gatos, onde está a MOVISTAR do giro? Quintana e landa não se entendem, quem ajuda quem, e o Nelson lá no meio a levar com isto. O Valverde faz uma corrida á parte. O QUINTANA este ano vai ficar a mais de 6 minutos.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais