A nova Wahoo Kickr Bike – Bicicleta indoor feita para ciclistas – Eurobike 2019

  • 09-09-2019
  •  

    A marca americana Wahoo, aproveitou mais uma vez a Eurobike para apresentar a sua mais recente novidade, a Wahoo Kickr Bike.

    Nós estivemos lá, experimentámos por alguns minutos, e conversámos com os responsáveis da marca que nos disseram porque é revolucionária esta bicicleta estática.

    Em resumo, é revolucionária porque para além dos inúmeros ajustes que permite (algo que outras bicicletas estáticas já faziam), esta permite também uma conectividade e adaptação aos vários “setup” das diferentes marcas de transmissão (Shimano, Sram e Campagnolo).

    A Kickr Bike permite ainda mais configurações ligadas ao mundo do ciclismo, fora de casa digamos assim.

    Fazemos-te uma breve demonstração e descrição do que permite fazer neste vídeo. (boa ou má, os senhores da Tacx (concorrência) pareciam gostar.

    A KICKR BIKE representa a próxima geração de treino inteligente interno da Wahoo e oferece a experiência de pilotagem mais completa e incomparável de sempre.” Afirma o CEO da empresa americana.

    “Nos últimos cinco anos, vimos um aumento incrível no ciclismo indoor e nas vendas de rolos inteligentes indoor KICKR ”

    Mike Saturnia, CEO da Wahoo Fitness.

    A KICKR BIKE combina a sensação de pedal do rolo KICKR com inovações actualizadas, como a integração de inclinação, tanto para cima (inclinação até aos 20%) quanto para baixo (até aos 15%).

    Os travões dianteiro e traseiro permitem que os ciclistas controlem a velocidade como o fariam na estrada.

    As manetes de mudanças podem ser facilmente configuradas para replicar sete personalizações diferentes, inclusive configurações de tipo Shimano, SRAM e Campagnolo.

    Além disso, os usuários podem facilmente personalizar os seus pratos dianteiro, como a selecção da roda dentada traseira (cassete), de forma a combinar esta com a da sua bicicleta habitual de rua.

    Existem até algoritmos proprietários incorporados para os pedais que proporcionam uma sensação de mudança genuína.

    Entre os vários ajustes destacamos os dos cranks, que permitem configurar estes com os vários tamanhos de cranks de bicicletas de rua (desde o 165 ao 175).

    As configurações são assistidas pela Aplicação da Wahoo, assim como os ajustes da bicicleta.

    Na aplicação da Wahoo, os usuários podem ainda tirar uma fotografia da sua bicicleta ao ar livre, inserir medições do próprio corpo ou importar medições de sistemas de ajuste profissional como RETUL e GURU para ajustar os cinco pontos de contacto da KICKR BIKE.

    De acordo com a marca, não desenvolveram só um produto cheio de configurações e ajustes, também tiveram em atenção que fosse fácil de usar, não tendo o utilizador que gastar tanto tempo a configurar como a treinar.

    A Kickr Bike estará disponível para venda a partir de Outubro nos Estados Unidos pelo preço de $3.499,99 e estará disponível em países da Europa a partir de 2020.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Por: Luís Beltrão

    Fotografia: Wahoo Fitness

    Imagem: Jorge Branco

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais