A NOVA Specialized Tarmac SL7

Por | 28-07-2020 | Estrada, Notícias

A marca americana apresentou hoje mundialmente a nova Specialized Tarmac SL7, uma bicicleta que vem ao encontro das tendências actuais.

De acordo com a Specialized, aproveitaram décadas de pesquisa e inovação para criar uma bicicleta que põe um fim ao compromisso. Para a Specialized, a partir de agora os ciclistas não serão mais forçados a escolher entre a vantagem aerodinâmica da Venge ou o comportamento e as proezas da leveza de escalada da Tarmac.

Assim como em modelos anteriores, a bicicleta foi desenvolvida em conjunto com equipas World Tour patrocinadas pela marca, com a experiência dos ciclistas da Deceuninck Quick-Step, ou da Bora-Hansgrohe como podes ver neste vídeo promocional da marca.

No passado, ter uma bicicleta que incorporava todas essas coisas eram consideradas “um sonho” pedido pelos ciclistas da Specialized, que agora a marca tornou uma realidade.

Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) nas montanhas ötztal / Tirol (AUT) na nova Specialized Tarmac SL7 Junho 2020 ©kramon

Segundo a Specialized, os dados mostram que as provas estão mais longas, mais rápidas e com mais subida vertical do que nunca, pelo que construíram uma bicicleta com estas características:

  • Aero. Rigído. Leve. Até agora, este triângulo de recursos estava limitado a apenas duas opções. Uma bicicleta aerodinâmica não era leve suficiente para subir de maneira eficaz, e uma bicicleta leve normalmente sacrificava a aerodinâmica. Com a Tarmac SL7 o compromisso é coisa do passado. 
  • Qualquer coisa mais leve é ilegal. Com 6,7 kg’s. e um quadro de 800 g. pronto a usar, esta máquina está pronta a competir no limite legal da UCI. Basta montar os teus pedais favoritos e alinhar na linha de partida.

A Tarmac SL6 permanecerá na linha nos modelos Base, Comp e Sport.

O que tem de diferente? Perguntas e respostas sobre a nova Tarmac

O que quer dizer “RIDER-FIRST ENGINEERED™?”

Cada tamanho do quadro tem a mesma capacidade de resposta de escalada e proeza descendente, que tu esperarias de qualquer uma das bicicletas de estrada Performance.

QUANTO PESA A TARMAC SL7?

A S-Works Tarmac SL7 utiliza o material e disposição mais premium FACT da Sepcialiezed, o 12r, para obter um peso de 800g., já pintado nas cores mais claras.

O peso completo fora da caixa do modelo S-Works Di2 é de 6,7kg. na cor Carbon/Color RunSilver Green.

Os modelos Tarmac SL7 Pro e Expert utilizam o material de carbono FACT 10r e têm um peso de quadro de 920g.

O modelo completo Tarmac SL7 Pro Ultegra Di2 pesa 7,3kg, e o modelo Tarmac SL7 ExpertUltegra Di2 pesa 7,65kg.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE OS QUADROS FACT 12R E 10R?

As principais diferenças entre estes dois níveis de quadro são a disposição do carbono e os materiais utilizados. Ambos os quadros partilham o mesmo design e não há diferença na qualidade de condução ou manuseamento.

Julian Alaphilippe a treinar na nova Specialized Tarmac SL7 no norte de França, Junho 2020 ©kramon

AS EQUIPAS PROFISSIONAIS USAM UMA VERSÃO ESPECIAL DO TARMAC?

A Tarmac foi desenvolvida com a contribuição dos nossos ciclistas profissionais, ao longo de muitas gerações. A S-Works Tarmac SL7 que se vende ao público é idêntica às bicicletas utilizadas por profissionais como Sagan, Alaphilippe e Van der Breggen.

EM QUE TAMANHO VEM O NOVO AVANÇO DA TARMAC?

O novo avanço da Tarmac tem dois ângulos, -6 e -12 graus. O avanço de -6 graus vem em comprimentos de 70/80/90/100/110/120/130mm., é específico em cada bicicleta eestá disponível para venda. O avanço de -12 graus está disponível em comprimentos de110/120/130/140mm e também está disponível para venda.

COM QUE GUIADORES É COMPATÍVEL O AVANÇO TARMAC?

O avanço Tarmac tem a passagem dos cabos mais limpa quando emparelhado com o guiador S-Works Aerofly II. Foi projectado com um aperto tradicional de 31,8 mm, para trabalhar com a maioria dos outros guiadores no mercado também.

QUE COMPENSAÇÃO VAI TER O NOVO ESPIGÃO DE SELIM DA TARMAC?

O espigão de selim S-Works Tarmac SL7 está disponível em compensações de 20 mm., 0 mm. e em comprimentos de 300mm. e 380mm. Bicicletas completas e conjuntos de quadros serão montados com o modelo de compensação de 20 mm.

COM QUE CONFIGURAÇÕES DE CONSTRUÇÃO É COMPATÍVEL A TARMAC SL7?

A Tarmac SL7 só é compatível com travões de disco. Todos os modelos podem ser construídos com grupos eléctricos ou mecânicos.Três tampas de avanço estão incluídas com todos os modelos Tarmac SL7.

Estas tampas permitem três construções diferentes, que podem ser visivelmente determinadas pelos orifícios de passagem dos cabos:

-Avanço Tarmac integrado com mudanças elétricas

-Avanço Tarmac integrado com mudanças mecânicas

-Tampa universal para avanço padrão e espaçadores arredondados para transmissões eléctricas ou mecânicas.

O COCKPIT INTEGRADO: COMO É MONTADO?

Depois de escolher a transmissão, a tampa adequada da caixa de direcção deve ser escolhida para encaminhar os cabos de travão e mudanças. Os espaçadores integrados permitem um ajuste fácil da altura do quadro (até 35mm. de altura), e os cabos são colocados por baixo do novo avanço Tarmac para uma configuração mais limpa.

NO COCKPIT INTEGRADO: EXISTE UM SUPORTE DE COMPUTADOR INTEGRADO?

O novo avanço Tarmac oferece um suporte de computador integrado compatível para as seguintes marcas: Wahoo, Garmin, Polar, Cateye e Bryton. Além disso, há um suporte projectado em torno de dispositivos GoPro, Luzes Flux Specialized, e um novo suporte projectado para luzes Specialized Stix.

QUAL É O MAIOR TAMANHO DE PNEU QUE SE PODE INSTALAR NA TARMAC SL7?

Cada Tarmac SL7 vem com pneus de 700x26mm, no entanto, o quadro foi projectado com um tamanho muito maior em mente. Podes colocar pneus até 32c em jantes de 21mm. com 4mm. de espaço livre ao redor. É claro que tudo isto ainda depende da combinação exata de pneus e aros, uma vez que há uma certa variação entre os pneus especialmente. É sugerido que se verifique o ajuste do pneu antes de sair para uma volta.

Fonte: Comunicado de imprensa Specialized

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais