A Exclusiva Giant TCR de Greg Van Avermaet

Por | 10-04-2020 | Estrada, Fotografia

O campeão olímpico foi o ciclista da semana, quanto mais não seja porque venceu a primeira edição virtual do Tour de Flanders. Neste artigo mostramos-te a Giant TCR de Greg Van Avermaet.

A bicicleta de Greg Van Avermaet tem uma pintura completamente personalizada, na qual se podem ver as iniciais do nome do ciclista belga “GVA” no topo das escoras. O quadro tem espigão de selim integrado, uma tendência que se seguia há uns anos atrás.

Além da pintura dourada que simboliza o Ouro olímpico, na personalização da Giant TCR de Greg Van Avermaet destacam-se ainda os símbolos de algumas das suas mais importantes vitórias.

No topo do tubo vertical tem o mapa do Brasil e Cristo Rei que simbolizam a vitória na prova de fundo jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, é o campeão olímpico em título, o tridente logo abaixo é o troféu do vencedor do Tirreno Adriático, prova que venceu em 2016.

Este próximo domingo seria realizado mais um Paris-Roubaix, prova na qual Avermaet é sempre candidato e a qual já venceu em 2017, como se pode também ver na personalização do quadro com o “calhau” junto à grade de bidom, troféu do vencedor do Paris-Roubaix.

A Giant TCR de Greg Van Avermaet tem o guiador de avanço integrado da própria marca, com os cabos a passarem por dentro do mesmo, o Giant SLR Contact.

À semelhança da maioria dos ciclistas do pelotão World Tour, a transmissão e travagem são Shimano Dura-Ace Di2. As grades bidom são da própria Giant.

Greg Van Avermaet utiliza rodas as rodas CADEX 42mm. tubulares com travão de disco e os cubos de baixa fricção da CADEX. Caso estejas a pensar comprar este par de rodas, são “só” €3,200.00.

A Volta ao Algarve foi das poucas provas de ciclismo realizadas na Europa em 2020 antes dos cancelamentos em virtude da pandemia COVID-19, nós estivemos no Algarve e trouxemos fotografias exclusivas das bicicletas do World Tour 2020, que são raras, tendo em conta que pouco depois ficaram todas em casa.

Podes ver outras bicicletas do pelotão World Tour em www.marretaman.pt

Texto: Luís Beltrão

Fotografia: Jorge Branco

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais