A bicicleta de Rui Costa para 2018 – Vê a Colnago C64 ao pormenor

Por | 21-02-2018 | Estrada

A última evolução do quadro C60 da mítica marca Italiana tem algumas evoluções e está à disposição do nosso ex-Campeão do Mundo.

A nova Colnago C64 tem linhas tradicionais e mantém o design de carbono embutido da sua antecessora. Apesar do aspecto quase “vintage”, a bicicleta de Rui Costa está recheada de tecnologia na sua construção.

A forqueta é ligeiramente mais larga e “aero”, nestas fotos no Tour de Oman a bicicleta tem montados pneus tubulares Vittoria Corsa de 25mm, embora o quadro suporte 28mm., medida que muito provavelmente será utilizada nas clássicas de primavera, com piso em pavê.

A C64 também foi lançada com um avanço próprio, uma tendência que se vai vendo cada vez mais nas bicicletas de corrida, no entanto a bicicleta de Rui Costa está equipada com avanço Deda Superleggero, combinando-o com o guiador Superzero aero liga da mesma marca.

Outra actualização neste quadro é o espigão de selim “aero” em forma “D”, que é o mesmo usado nos quadros “aero” Concept da Colnago.

A “UAE Team Emirates” equipa os seus quadros com o grupo Campagnolo Super Record EPS e com rodas Bora Ultra. O medidor de potência é fornecido pela Power2Max, com pedaleiro Campagnolo 53/39 e pedais Look Kéo blade carbon ti.

No que toca ao conforto do selim, para longas horas a equipa opta pela marca italiana Prologo, no caso da bicicleta de Rui Costa, o Prologo Scratch 2 CPC Nack personalizado com as cores da equipa.

Vídeo promocional da marca com algumas fazes da construção do quadro.

Outros pormenores

Rui Costa usa o Garmin Edge 520, um dispositivo GPS de treino muito completo, simples e leve, combinado com o suporte de alumínio da K-Edge.

È esta a nova arma nosso do Ex-Campeão do Mundo para 2018. Desejamos-lhe boa sorte, e que nos faça vibrar nas etapas como tem feito até hoje.

 

Artigo original: Sadhbh O’Shea, cyclingnews.com

Fotos: Sadhbh O’Shea, cyclingnews.com

 

Mr.B.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais