6ª prova da Taça do Mundo de Ciclocrosse – Wout Van Aert mostrou os dentes

  • 17-12-2017
  •  

    Wout Van Aert mostrou porque é que tem a camisola do arco-iris, dominando a corrida de princípio ao fim.

    A 6ª prova da Taça do Mundo disputou-se na cidade de Namur na Bélgica, uma das pistas míticas do ciclocrosse.

    Se muitos pensavam qur Mathieu Van der Poel ia passear este ano na Taça do Mundo, estão enganados, pois Wout Van Aert ganhou as duas últimas corridas, sendo que nesta última, demonstrou que têm que contar com ele.

    A correr no seu país, Van Aert impôs um ritmo diabólico desde início da corrida, deixando toda a concorrência para trás logo à segunda volta, terminando com mais de 1 minuto de vantagem do segundo posto, que lhe permitiu até “puxar” pelo público na última volta.

    Uma corrida atípica e completamente diferente do que se tem visto este ano (diga-se que fazia falta isto na taça do mundo este ano), onde Van der Poel não dominou, viu-se claramente que não estava num dos seus melhores dias, tendo cometido muitos erros (3 quedas), e não conseguindo acompanhar o ritmo imposto pelo actual campeão do mundo.

    A parte interessante da corrida ficou na disputa do segundo lugar entre Toon Aerts e Van der Poel, tendo estes terminado a corrida ao sprint pela disputa desse lugar, levando a melhor o ciclista Belga de 24 anos Toon Aerts.

    Os “suspeitos” do costume, mas com resultados diferentes do costume, foi assim esta 6ª ronda da Taça do Mundo.

    Mathieu Van der Poel continua a liderar a classificação geral com 455 pontos, tendo agora Wout Van Aert (segundo com 380 pontos) encurtado a distância para 75 pontos.

    Colocámos link para veres corrida em directo no nosso Facebook, mas se não conseguiste ver, tens aqui a prova na integra.

    Resumo da prova.

    Classificações completas aqui.

     

    Mr. B.

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais