5ª prova da taça do mundo de Ciclocrosse – Wout Van Aert vence pela primeira vez

Por | 28-11-2017 | CicloCrosse

Mathieu Van der Poel procurava a quinta vitória em 5 corridas mas mais uma vez, foram os problemas mecânicos que o impediram de vencer.

A corrida em Zeven, disputou-se em condições normais para o ciclocrosse, muita lama, terreno pesado e agressivo para as bicicletas.

Quando Van der Poel teve problemas mecânicos a corrida ainda ia só na segunda volta, e Wout Van Aert seguia na sua roda mas o facto de, apesar de ter perdido tempo com esses problemas, ainda voltar a passar todos os que tinham passado por si, com excepção do primeiro tendo finalizado a corrida a 40 segundos do mesmo, leva-nos a afirmar que foi isso que o impediu de vencer.

Van der Poel tentou, apesar do azar, vencer a corrida mas desta vez não conseguiu e não vai fazer o pleno de vitórias esta época.

Estes factores fazem parte da corrida, todos estão sujeitos a eles e por acaso a Van der Poel já lhe aconteceu 2 vezes este ano (uma no troféu superprestige, e esta na taça do mundo), tendo o seu rival e perseguidor na classificação geral aproveitado para vencer.

Wout Van Aert  aproveitou bem o azar do seu adversário, impôs um ritmo forte logo após Van der Poel ter ficado parado e distanciou-se o suficiente para que o Holandês não o voltasse a apanhar.

Toon Aerts mais uma vez, fez terceiro. Estes têm sido e serão muito provavelmente os principais protagonistas da taça do mundo deste ano, que apesar do domínio de Van der Poel tem sido espectacular.

Como sempre, deixamos o resumo da corrida em Zeven na Alemanha.

E a corrida na integra.

Podes ver as classificações completas aqui.

 

Mr. B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais