4 portugueses nos Mundiais de Ciclismo de Estrada

Por | 23-09-2020 | Estrada

Ainda agora acabou o Tour de França e já temos aí os mundiais. Os 4 portugueses nos mundiais de ciclismo de estrada serão os ciclistas Rui Costa, Rúben Guerreiro, Nélson Oliveira e Ivo Oliveira.

Rui Costa

Depois de um campeonato da Europa onde a selecção nacional teve um excelente desempenho como equipa, é este o conjunto escolhido por José Poeira para representar Portugal nos Mundiais de Ciclismo de Estrada, que se realizam entre 24 e 27 de Setembro, em Imola, Itália.

Fotografia: Tim de Waele/Getty Images – Eurosport

Este ano, a pandemia de COVID-19 obrigou a organização à alteração do local de competição (inicialmente marcado para Aigle-Martigny, na Suíça), assim como do programa de corridas.

Os Mundiais contam apenas com as provas na categoria de elite e o palco das corridas vai ser o Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Percursos

O contrarrelógio discute-se num traçado de 31,7 quilómetros, praticamente plano, com um acumulado de subida que não passa dos 200 metros.

Já a prova de fundo vai ser integralmente discutida em circuito, algo que não acontecia desde Ponferrada, Espanha, em 2014. O pelotão vai ter de cumprir 9 voltas a um circuito de 28,7 quilómetros, totalizando assim 258,2 quilómetros até à meta.

Transmissão

O Eurosport vai acompanhar toda a acção desta competição com a transmissão das corridas em directo, tanto do sector masculino como do sector feminino, onde poderás acompanhar o desempenho dos 4 portugueses nos Mundiais de Ciclismo.

Os dois primeiros dias de competição estão reservados para as provas de contrarrelógio, nos seguintes horários:

  • Quinta-feira – (Eurosport 1 – 13:35h) – prova individual feminina
  • Sexta-feira – (Eurosport 1 – 13:25h) – realiza-se a prova individual masculina , na qual entram em acção os ciclistas Nélson Oliveira e Ivo Oliveira.

Após o contrarrelógio, será a vez das provas de fundo, nos seguintes horários:

Sábado – (Eurosport 1 – 11:30h) transmissão da prova de fundo feminina.

Domingo – (Eurosport 2 – entre as 8:40h e as 15:50h), será o último dia de competição, temos o quarteto luso Rui Costa (Campeão do Mundo em 2013), Rúben Guerreiro, Nélson Oliveira e Ivo Oliveira a pedalar na prova de fundo em busca de um bom resultado.

Transmissão especial que conta com a equipa de comentadores de ciclismo Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Ferreira e Frederico Bártolo.

Consulta a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

Fonte: Comunicado de imprensa Eurosport

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais