2ª. prova da Taça do Mundo de Cross Country – Albstadt, Alemanha

Por | 20-05-2018 | Montanha

Foi a segunda prova da Taça do Mundo este ano, mas a primeira antecedida da prova de Short Track, que dá pontos e determina posição na linha de partida.

Nino Schurter, azarado na prova de short track não saiu na primeira linha de partida, mas nem se notou pois colocou os adversários á prova desde logo com um ataque na primeira subida.

No final da primeira volta, Samuel Gaze (líder da classificação geral da taça do mundo), não conseguiu acompanhar o ritmo do grupo da frente, e foi-se afundando na classificação ao longo da corrida, provavelmente com algum problema físico.

Gaze na corrida da África do Sul.

Nino Schurter, Maxime Marotte, Van der Poel, M. Fluckiger e Jordan Sarrou seguiram juntos, mas Fluckiger teve um furo e perdeu o contacto com o grupo

Fluckiger esteve forte mas teve azar com um furo.

Na quinta volta, Schurter atacou e quem respondeu foi Tempier, que entretanto tinha chegado ao grupo dos da frente.

No final vitória para Nino Schurter, que volta a vencer ao seu estilo, impondo-se com uma margem de 16 segundos para o segundo classificado que foi S.Tempier.

Em terceiro ficou Mathieu Van der Poel, que apesar da sua recente lesão na corrida espanhola “La Rioja Bike Race” (que venceu) consegue um terceiro lugar na corrida de Albstadt, e colocar-se em segundo na classificação geral da Taça do Mundo.

Os Portugueses

David Rosa fez uma óptima corrida, partiu de trás e terminou 24.º em Albstadt.

David Rosa na ultima corrida da taça de Portugal.

Mário Costa terminou em 68º.

Mário Costa na ultima corrida da taça de Portugal.

Classificações completas aqui.

 

Luís Beltrão

Mr.B.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais