Cape Epic 2018 – Etapa 3 – Cambalhota na liderança da prova

Por | 21-03-2018 | Montanha, Notícias

A etapa 3 foi a etapa mais longa de toda a prova, com 122 km’s e 1800 mts. D+ de desnível acumulado.

Eram estas as dificuldades de hoje

Etapa 3 do Cape Epic, segundo dia com a Investec Songo Specialized de Jaroslav Kulhavy / Howard Grotts ao ataque, seguidos pela equipa da Canyon Topeak de Alban Lakata / Kristian Hynek.

Alban Lakata dizia no final da etapa “seguimos com eles, o Jaroslav parece uma locomotiva, é impressionante! Mas depois eles tiveram um furo e ficámos sozinhos na frente…”

Etapa ganha pela Canyon Topeak, que assim sobe ao terceiro posto da classificação geral tendo uma vantagem confortável de mais de 7 minutos para a equipa que segue em 4º, a Centurion Vaude.

A Investec Specialized voltou mais um dia a furar, mas hoje as consequenciais não foram como as de ontem, porque conseguiram alcançar novamente a frente da corrida e muito provavelmente só o facto de terem despendido de energia para fazer essa recuperação, levou a que no final não pudessem discutir a vitória de etapa.

Apesar do furo, a satisfação Kulhavy e Howard pelo desempenho de hoje.

O objectivo principal da equipa Specialized foi alcançado, com o ataque de hoje e o segundo lugar de etapa, subiram ao primeiro posto da classificação geral, dado que a equipa da Cannondale hoje, “encontrou o Homem da Marreta”.

Manuel Fumic e Henrique Avancini são ciclistas soberbos de cross country olímpico, mas esta prova são várias maratonas, muitas vezes em “estradão” aberto, com vento, o que não é o terreno ideal para as suas características. Finalizaram a etapa a mais de 4 minutos da Investec Songo Specialized e perderam a liderança na classificação geral.

Marretada hoje, para estes dois campeões. Amanhã é outro dia.

A Scott Buff de Luís Leão Pinto hoje seguiu grande parte da etapa com os lideres Manuel Fumic e Henrique Avancini, mas no final acabou por perder 5 minutos para estes, devido a um furo, como explica o próprio atleta português no seu instagram.

Com este contratempo chegaram a 10 minutos dos primeiros. Ainda assim este resultado permite manterem o 5to. posto da classificação geral.

Leão Pinto a puxar por todos, o português ao mais alto nível.

Na corrida feminina, mais uma vitória para as impressionantes Annika Langvad e Kate Courtney (Investec Songo Specialized), que só sabem ganhar neste Cape Epic, e lideram a classificação geral com uma vantagem de 12m.10seg’s. para a segunda equipa, a Spur.

Podes ver todas as classificações aqui.

 

Luís Beltrão

Mr.B.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais