Volta ao Algarve – Resumo da Etapa 1

Por | 14-02-2018 | Estrada, Notícias, Volta ao Algarve

Previa-se chegada ao sprint nesta primeira etapa da Volta ao Algarve e assim foi.

Fuga desde de muito cedo com 5 ciclistas, David Livramento do Sporting de Tavira, Nuno Almeida da LA Aluminios, João Rodigues da W52 FC Porto, Josu Zabala da Caja Rural e Luís Afonso da Vito Feirense Blackjack, a nova equipa do pelotão Nacional.

Fuga que a 27 km’s do fim se desmanchou pelo ataque do espanhol e de Luís Afonso que seguiram sozinhos nesta altura, deixando os restantes.

A 16 km’s do fim o pelotão alcançou os dois ciclistas restantes da fuga e desde logo começaram novos ataques, sendo a Katusha a equipa a tentar destacar-se, primeiro com Tony Martin e depois com o português José Gonçalves, que conseguiu alguma vantagem formando uma fuga com Tom Devrientd da Wanty.

A 10 km’s do fim, queda com azar para Tiago Machado que se vê envolvido na mesma. Rúben Guerreiro também se viu envolvido numa queda, sem problemas para o ciclista.

A tentativa de José Gonçalves terminou a 4 km’s do fim, tendo sido alcançado pelo pelotão nesta altura.

Chegada ao sprint, bastante discutido por Dylan Groenewegen da Lotto Jumbo e Arnaud Demare da FDJ, tendo o ciclista da Lotto Jumbo vencido esta primeira etapa.

Vídeo dos últimos 18km’s

Segunda etapa amanhã
A segunda etapa, a disputar nesta quinta-feira, será o primeiro grande teste à condição física dos candidatos. A viagem terá 187,9 quilómetros, iniciando-se em Sagres, às 12h00, e terminando no alto da Fóia (montanha de primeira categoria), cerca das 17h00. A subida para a meta tem uma extensão de 15,2 quilómetros e uma inclinação média de 5,2 por cento.

Antes da subida para a Fóia, o pelotão vai encontrar outras quatro contagens de montanha: Monte Ruivo (4.ª cat. Km 50,8), Marmelete (3.ª cat. Km 71,2), Alferce (3.ª cat. Km 107) e Sapeira (3.ª cat. Km 123,4). Haverá ainda duas metas volantes, em Aljezur (Km 63,4) e em Portimão (Km 163,4).

Podes ver as classificações aqui.

 

Mr. B.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais